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Capcom detalha ajustes e revisões em diversas armas para Monster Hunter Wilds

Mudanças serão aplicadas com base no feedback da comunidade

por André Custodio
Capcom detalha ajustes e revisões em diversas armas para Monster Hunter Wilds

A Capcom apresentou os resultados reunidos após a realização do beta aberto de Monster Hunter Wilds. As mudanças, feitas por meio de feedback da comunidade, se aplicam a algumas das principais armas da franquia e incluem revisões importantes.

Uma das novidades do game fica por conta do retorno de hitstop. Essa mecânica de luta ativa um efeito sonoro logo após um golpe de impacto, indicando que os jogadores acertaram um ataque com a precisão correta e no momento mais adequado.

Quanto às armas, o Arco foi rebalanceado para aumentar o poder de ataque em tiros normais e Tiros em Arco, atenuando a eficiência de ataques direcionados. E em Monster Hunter Wilds, mirar nos ferimentos de um monstro com Foco travará uma marca por vez.

Espada e Escudo também sofreram mudanças. O conjunto marcará o retorno do Rising Slash em postura de defesa e aplicará buffs em vários ataques, em especial nos normais e em Perfect Rush. Além disso, jogadores sentirão maior responsividade de movimento.

O Machado de Troca poderá ser carregado com mais facilidade no Modo Machado, enquanto o Modo Espada será ainda mais poderoso, correspondendo ao consumo do medidor. O Full Release Slash foi atualizado e passa a acionar um finalizador poderoso.

Por fim, a Capcom confirmou que a Lança foi bastante melhorada e incluirá um contador de carga (ativável durante a defesa) e Glaive Inseto terá o retorno de Vaulting Dance, agora podendo ser combinada com uma variedade de ações.

Armas em Monster Hunter Wilds terão habilidades particulares

Todas as armas de Monster Hunter Wilds terão suas próprias habilidades de equipamento. Isso quer dizer que, de acordo com armaduras e outras proteções acopladas no personagem, elas deixarão o conjunto de ações ainda mais rico.

Caso você aprimore suas armas no ferreiro, o efeito da habilidade existente se tornará mais poderoso. E em alguns casos, será possível até mesmo aumentar o número de vantagens vinculadas ao item. Você pode conferir o diário de desenvolvedores logo abaixo:

Monster Hunter Wilds será lançado em 28 de fevereiro para PS5, Xbox Series e PC.