Notícias

Aground, um RPG de sobrevivência em 2D, é anunciado para PS4

Título chega ao PS4 no dia 11 de fevereiro

por Vinícius Paráboa
Aground, um RPG de sobrevivência em 2D, é anunciado para PS4

A publisher Whitethorn Games e a produtora Fancy Fish Games anunciaram o lançamento de Aground para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. O game é um RPG de sobrevivência em 2D e chega aos consoles no dia 11 de fevereiro.

No título, o jogador terá diversas atividades para fazer, como minerar recursos, construir estruturas, completar missões, lutar contra chefões, cultivar plantas, cozinhar alimentos, pescar e criar dragões. Conforme o player progride no jogo, ele encontrará novos NPCs, descobrirá novas tecnologias, e talvez até mágica.

O mundo de Aground

Em Aground, o gamer começa como um sobrevivente de um naufrágio em uma ilha inabitada, com quase nenhum item a seu dispor. A partir daí, cabe ao personagem construir um assentamento, eventualmente chegar ao espaço sideral para viajar entre planetas e assim, garantir o futuro da humanidade.

O título já está disponível para PC (via Steam, Itch.io, Kartridge, Crytivo e outros) desde abril de 2020. Em 11 de fevereiro, o jogo chegará também ao PC (via Epic Games Store). De acordo com a Whitetorn, a experiência garante um gameplay com mais de 100 horas.

E aí, caro leitor? Vai dar uma chance ao jogo? Conte pra gente nos comentários!