Ex-jogador é advertido por não sinalizar anúncio da PlayStation nas redes sociais
Rio Ferdinand teve que remover postagens do seu Twitter que falavam da PlayStation na final da Liga dos Campeões da Europa
Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United e da seleção inglesa, que hoje atua como comentarista esportivo na Inglaterra, foi advertido pela Advertising Standards Authority. A organização, que monitora anúncios e as campanhas publicitárias realizadas no país, identificou que o jogador fez um post patrocinado pela PlayStation e não usou a “#ad” para deixar claro que era um conteúdo pago.
Considerado um dos melhores defensores da sua era, e contratação mais cara de um zagueiro na história à época, ele ainda continua relevante no mundo do futebol por sua atuação na mídia. Por isso, foi contratado pela PlayStation na última final da UEFA Champions League para ativações online e offline.
Em uma série de tweets, o jogador publicou seu palpite para Real Madrid x Liverpool e também alguns comentários em geral sobre a partida e interações com a hashtag #PlayStationPartner. Mas, ao que tudo indica, isso não foi o suficiente para identificar que era uma campanha publicitária.
Segundo a Advertising Standards Authority, era preciso sinalizar #ad. Rio disse que não recebeu essa orientação da gigante japonesa, que por sua vez destacou ao órgão regulador que o contexto da coisa deixava bem claro que tratava-se de um “publi”.
Contudo, a ASA não aceitou a justificativa. De acordo com eles, os posts quebraram o código de regulamentação de posts patrocinados no país e, por isso, tiveram que ser removidos.
Comercial destaca momentos de grandes jogos da PlayStation
Não é segredo para ninguém que os materiais promocionais da PlayStation são de arrepiar, não é mesmo? Em seu novo comercial para promover o PS4 e o PS5 nas suas redes sociais, a companhia destacou alguns dos melhores momentos de grandes jogos da casa. Confira aqui.