Notícias

Adolescente com “vício em Fortnite” ficou internado por dois meses na Espanha

Segundo os especialistas responsáveis pelo caso, o estudo NÃO considera os videogames um problema

por Valdecir Emboava
Adolescente com

Duas universidades na Espanha trabalharam no caso de um adolescente de 15 anos que foi internato por dois meses pelo seu “vício em Fortnite“. Segundo o El País, este é o primeiro caso clínico no mundo onde um menor precisou ser hospitalizado por jogar videogames demais.

O artigo foi publicado na Revista de Psiquiatria Infanto-Juvenil, e conta o relato da equipe responsável pelo garoto. Segundo os detalhes, o menino precisou de hospitalização e “desintoxicação” por conta do que eles descrevem como “um sério vício comportamental ao jogo Fortnite“.

Fortnite
(FONTE: reprodução)

Os sintomas incluíam isolamento, rejeição de interações sociais, recusa de procura por ajuda médica, inflexibilidade pessoal persistente e pouco interesse pelo ambiente. Isso foi o suficiente para que os pesquisadores pedissem pela internação do garoto que jogava Fortnite demais.

Segundo os especialistas que o atenderam, o estudo NÃO considera os videogames um problema, mas precisa ser monitorado para o bem social e educacional do paciente. Os médicos também aconselham estabelecer limites claros e bem definidos para encorajar os adolescentes a buscarem por outras formas de entretenimento.

Fortnite
(FONTE: reprodução)

No que diz respeito ao Fortnite, os autores do artigo acreditam que o seu potencial de vício pode ser resultado de vários fatores. Isso inclui a imposição de prazos para cumprir os desafios de cada temporada e o desejo de não perder uma partida, por exemplo.

Dev de Fortnite confirma skin do Naruto para a 8ª temporada

O ninja mais famoso da Aldeia da Folha está mais que confirmado na 8ª temporada de Fortnite, segundo o diretor criativo do battle royale, Donald Mustard. Confira os detalhes!