Adiou: União Europeia só decidirá compra da Activision em maio
Mesmo depois de rumores de que o negócio já estaria praticamente aprovado, novela se arrastará mais um mês
No início do mês, houve rumores de que a compra da Activision pela Microsoft não deveria ter problemas para ser aprovada na União Europeia. E isso pode até se concretizar, mas o fato é de que o órgão regulador antitruste da Europa optou por adiar em um mês a sua decisão sobre o caso. Antes marcada para o fim de abril, agora ela vai para os últimos dias de maio. A informação é do site VGC.
Segundo um representante da fabricante do Xbox, o que aconteceu é que a própria companhia quis entregar novos documentos que poderiam ajudar no processo. A empresa ressaltou novamente as parcerias que fez com Nintendo e outras empresas de cloud gaming para fornecer seus jogos da Activision mesmo depois que a aquisição for concluída, segundo a Reuters.
A data limite para a decisão do imbróglio no Velho Continente ser anunciada, que era de 25 de abril, foi transferida para exatamente um mês depois, 25 de maio. Agora, os reguladores irão buscar feedbacks de rivais e consumidores antes de anunciarem sua posição sobre o acordo.
FTC: Microsoft não mostrou documentos importantes da negociação da Activision
Nos Estados Unidos, a novela (ainda) parece longe de ter um final. A Federal Trade Commission (FTC) não está satisfeita com a postura da dona da Xbox em relação ao fornecimento de documentos no processo de julgamento da negociação, conforme mostra este arquivo. Conforme nota o site PSU, o órgão diz que requisitou algumas informações à empresa 24 vezes, mas não teve resposta.
A Microsoft, por sua vez, explicou que tudo o que ela acredita que seria necessário já foi entregue, e que não haveria tempo de produzir novas documentações para o FTC agora, porque a data limite para o fim desta fase de análise é dia 7 de abril. Saiba mais aqui.