Notícias

Adeus, bom amigo! Sony encerra suporte oficial ao PlayStation 2

Só agora, após 18 anos do lançamento, a Sony está encerrando o suporte ao PS2.

por Daniel dos Reis
Adeus, bom amigo! Sony encerra suporte oficial ao PlayStation 2

O PlayStation 2, só agora, está chegando ao seu “fim”. Após 18 anos do seu lançamento, a Sony deixará de oferecer suporte técnico para o console. Mesmo que sua comercialização ainda estivesse escassa, a companhia ainda oferece atendimento ao cliente regularmente no Japão.

A notícia veio através do IT Media (via Kotaku), que explica que a filial japonesa da Sony está pedindo para que os proprietários preencham um cadastro online para que seus consoles sejam reparados uma última vez. Após 7 de setembro, o serviço de atendimento para o PS2 será definitivamente encerrado.

Na verdade, é bastante surpreendente que a Sony ainda estivesse oferecendo assistência técnica para um produto produzido a tanto tempo. Um dos motivos deve estar relacionado ao fato de que o PlayStation 2 ainda ser bem popular no Japão.

Lançado em março de 2000, o PS2 certamente figura entre os produtos de entretenimento mais bem sucedidos da história. O videogame se tornou o console mais vendido de todos tempos com mais de 155 milhões de unidades comercializadas – marca ainda não batida – e milhares de jogos de todos os tipos imagináveis.