Adam Boyes deixa a Sony Interactive Entertainment
A Sony Interactive Entertainment acaba de sofrer uma baixa entre seu alto escalão executivo. Adam Boyes, vice-presidente de relacionamento com terceiras, anunciou que vai deixar a companhia.
A notícia pegou a todos de surpresa, já que Boyes era uma das principais caras da PlayStation, junto com Andrew House (chefão de todos) e Shuhei Yoshida (chefe da Sony Worldwide Studios).
O executivo liderou vários trabalhos importantes, inclusive a agressiva política de parcerias da Sony, citando como exemplo os jogos Destiny, Star Wars Battlefront e a franquia Call of Duty.
Adam Boyes também protagonizou momentos singulares dentro da Sony. Foi ele quem fez o anúncio de Final Fantasy VII: Remake:
Mas, o momento mais singular foi quando, em conjunto com Shuhei Yoshida, o executivo protagonizou um vídeo onde a Sony explicava os passos para se emprestar jogos no PlayStation 4. Na ocasião, a ação serviu como uma alfinetada na rival.
De acordo com declarações expostas no Twitter, Adam voltará para o mercado de desenvolvimento de jogos, dessa vez para trabalhar com jogos independentes. O executivo aproveitou para agradecer:
The past 4+ years have been an absolutely amazing experience! I’d like to start out by thanking the incredible PlayStation Nation fans!
— Adam Boyes (@amboyes) 8 de julho de 2016
Os últimos quatro anos foram uma experiência absolutamente incríveis! Eu gostaria de agradecer aos fãs da nação PlayStation.
Por fim, ele explicou que os jogadores estão em boas mãos:
The best news is that we have an incredible team here so the development & publishing community & gamers are in GREAT hands!
— Adam Boyes (@amboyes) 8 de julho de 2016
A melhor notícia é que temos uma incrível equipe para a comunidade de desenvolvimento e publicação. Os jogadores estão em boas mão.
Desejamos sucesso ao Adam e que ele possa conquistar novamente o sucesso nos novos desafios.