Notícias

Após ter mod derrubado, criador diz que Activision estava preocupada com vendas de Black Ops 6

Preocupação seria um dos motivos para a editora ter cancelado um aguardado lançamento de mod

por André Custodio
Após ter mod derrubado, criador diz que Activision estava preocupada com vendas de Black Ops 6

Após ter seu mod derrubado pela Activision, o criador do H2M, Watchful Wolf, se pronunciou sobre o caso. Aparentemente, a editora teria tomado a medida por preocupações envolvendo possíveis impactos nas vendas de Call of Duty: Black Ops 6.

Em vídeo enviado ao YouTube, Wolf sugeriu que as razões da empresa teriam sido bastante questionáveis. Devido à grande oferta de conteúdos em H2M para MW Remastered, a companhia encontrou potenciais ameaças não apenas para o game, mas para a franquia.

Essencialmente, por causa da popularidade que o H2M estava ganhando e do quão próximo ele está do Black Ops 6, lançamento, marketing e beta, eles não queriam que o mod interferisse nas futuras vendas do game.

Você pode conferir o vídeo na íntegra logo abaixo:

Caso você não conheça, a H2M é uma aguardada atualização planejada para Modern Warfare Remastered, criada por membros da comunidade. Ela previa a adição de dezenas de mapas ao game, assim como de novos acessórios e camuflagens.

Além disso, o mod foi programado para renovar o sistema de progressão e para implementar killstreaks originais de Modern Warfare 2.

Preocupações com Black Ops 6 teriam repercutido em MW

Essa declaração também abre uma cortina de fumaça para especulações que apareceram nos últimos dias. Rumores indicaram que a Activision bloqueou o mod logo após o fim de um período promocional da remasterização, esperando esse tempo para obter lucros.

O criador do projeto diz que, independente de qual game tenha sido modificado, a publisher teria bloqueado de qualquer forma, já pensando em como isso poderia atrapalhar as previsões de receitas para a estreia de Black Ops 6.

Como resultado, Modern Warfare Remastered sofreu uma onda de avaliações negativas em massa. No momento, o game possui reviews “extremamente negativos” na Steam, com média de 5% de acordo com ponderações nos últimos 30 dias.

Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em 25 de outubro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.