Chefe da Activision cogitou comprar sites de notícias para mudar imagem da publisher
Sites como Kotaku e PC Gamer estavam na mira do CEO Bobby Kotick
A Microsoft pegou a comunidade de surpresa na última terça-feira (18) ao anunciar a compra da Activision Blizzard por US$ 70 bilhões. Um relatório do Wall Street Journal detalhou as razões por trás dessa negociação, assim como também revelou a ideia do CEO Bobby Kotick em adquirir sites de notícias sobre games para mudar a imagem ruim da empresa.
Essa intenção em adquirir veículos de imprensa está relacionada ao momento conturbado que a publisher vive desde julho do ano passado, quando os primeiros de muitos relatos de assédio sexual no ambiente de trabalho vieram à tona. Veja o que o jornal disse no fim da reportagem:
O Sr. Kotick estava ansioso para mudar a narrativa pública sobre a empresa e, nas últimas semanas, sugeriu que a Activision Blizzard fizesse algum tipo de aquisição, incluindo publicações no comércio de jogos, como Kotaku e PC Gamer, de acordo com pessoas ligadas a ele.
Para comentar sobre essa possível aquisição por parte da Activision Blizzard, o VGC tentou contato com as empresas mencionadas. A G/O Media (responsável pelo Kotaku) se recusou a comentar sobre o assunto, e o PC Gamer não retornou até o momento.
Chefe da Activision Blizzard pode ganhar US$ 350 mi por compra da Microsoft
Kotick ainda sairá ganhando em cima da transação bilionária da Microsoft na compra da Activision. O acordo, que terá uma conclusão em 30 de junho de 2023, dará ao executivo U$ 350 milhões por conta de suas ações na empresa. Saiba mais!