Activision Blizzard quer alcançar 1 bilhão de consumidores, diz CEO
Streaming é parte importante da meta da empresa.
Apesar de não publicar tantos jogos, a combinação ‘Activision Blizzard’ possui grandes franquias em seu catálogo, tais como Call of Duty e World of Warcraft. Esta parceria poderosa já alcançou números importantes na indústria dos games: 350 milhões de consumidores. Mas, a meta é maior. A empresa que ultrapassar um bilhão.
Segundo o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, o objetivo é atingir essa estatística em cinco anos. Com as áreas de streaming e gaming estando mais abertas a outras partes do mundo, ele não acha que é impossível conseguir os números, falando em evento da CNBC, em Los Angeles (via Gaming Bolt).
Hoje temos 350 milhões de consumidores em 190 países, não existe uma boa razão do porquê esse número não ser um bilhão nos próximos cinco anos. Isso começa com o lançamento mais frequente de conteúdo, levando franquias que nós temos e fazendo-as se expandirem para novas plataformas. Essa é, provavelmente, a única maior mudança no negócio em quase 30 anos que eu me lembre, que até recentemente, para jogar games você tinha que gastar US$ 300 em um PlayStation ou num Xbox, ou US$ 1.000 em um PC. Quando os jogos ficaram disponíveis em celulares, o mercado explodiu e a audiência cresceu de poucos milhões para potenciais bilhões de consumidores.
Este é um objetivo ambicioso, mesmo para uma empresa tão grande quanto a Activision Blizzard. No entanto, se o streaming estourar e chegar a países menos desenvolvidos, não é uma meta surreal.
Activision Blizzard: sem posição política nos jogos
A Activision Blizzard quer assumir uma posição política mais neutra em seu jogos, segundo revelou Kotick. No mesmo evento, o executivo tocou no assunto sobre o banimento do pro player Blitzchung em razão de protestos em Hong Kong.
Minha responsabilidade é oferecer lugares de prazer para os jogadores. E isso não me garante o poder de fazer a plataforma para posicionamento políticos. Eu penso que é minha responsabilidade satisfazer nossas audiências, acionistas e empregados.
E você, caro leitor? Acha que a Activision Blizzard alcança o um bilhãozinho? Prefere uma posição neutra da empresa em seus jogos? Conte pra gente nos comentários!