Activision Blizzard tem resultados muito positivos neste início de 2023
Resultado líquido da publisher subiu 87%, segundo relatório oficial
A Activision Blizzard teve um começo de ano muito positivo em questões econômicas. Segundo o mais recente relatório financeiro da publisher, que levou em conta os três primeiros meses do ano — período fechado em 31 de março — as receitas estão subindo a todo vapor.
Grandes franquias como Call of Duty, Candy Crush, Warcraft, Overwatch e Diablo foram diretamente responsáveis por esses resultados positivos. Resumidamente, o desempenho da publisher no trimestre foi esse:
- A receita da publisher foi de US$ 2,38 bilhões (+35%);
- O lucro com vendas apresentado chegou a US$ 1,86 bilhão (+26%);
- Comparado com a receita obtida mesmo período em 2022, a Activision cresceu 28%, a Blizzard apresentou um desempenho 62% melhor e a King mostrou 8% de acréscimo nos números;
- O número de usuários ativos mensais foi 368 milhões. Segundo o relatório, uma queda de 4 milhões de players levando em conta o ano de 2022 pode ser observada. No balanço geral, foram 2 milhões a menos nos títulos da Activision, 7 milhões a menos nos games da King, enquanto a Blizzard contou com um crescimento de 5 milhões no quesito;
- Compras antecipadas de Diablo IV foram citadas como “fortes” e prometem impactar os resultados no próximo trimestre, que fecha em 30 de junho.
Governo do Reino Unido bloqueia compra da Activision Blizzard pela Microsoft
O CMA, órgão regulador do Reino Unido, demonstrou certa preocupação com o mercado de jogos via nuvem caso a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft fosse concluída. Isso acabou resultando no bloqueio da negociação no país. Veja aqui!