Notícias

Activision abrirá estúdio para desenvolver Call of Duty na Polônia

O dever chama na Polônia.

por Thiago Lima
Activision abrirá estúdio para desenvolver Call of Duty na Polônia

Apesar das poucas mudanças realizadas nos últimos anos, a Infinity Ward, parte integrante da Activision, resolveu inovar para 2018 e ampliar sua estrutura, criando a Infinity Ward Poland.

De acordo com o anúncio da empresa, a expansão comporá o time de produção de Call of Duty, que hoje vem sendo desenvolvido em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Apoio de produção

Assim, não há motivos para esperar que um novo jogo seja produzido, pelo menos por enquanto, de forma independente na expansão europeia. Como afirmado pela própria empresa, o objetivo é que seja uma base de apoio para a central americana.

Portanto, o braço europeu da Infinity Award será comandado pelo engenheiro Michal Drobot, que já conhece e tem experiência com o time de Los Angeles.

Poucos detalhes revelados

Mesmo com o anúncio da abertura dos trabalhos da Infinity Award Poland em 2018, nenhuma outra informação foi publicada pela empresa, como data de início ou número de empregados contratados.

De oficial, ficou apenas o pronunciamento do líder do estúdio de Los Angeles, Dave Stohl, que fez as honras de apresentação do novo estúdio.

Estamos animados em anunciar a expansão de nossas capacidades de desenvolvimento com a abertura da Infinity Ward Polônia. Estamos construindo um estúdio de pesquisa e desenvolvimento de classe mundial, que atenderá e utilizará a cultura e o talento de desenvolvimento da Polônia. A expansão consolidará o nome do estúdio como um dos times mais importantes da indústria. Esperamos ansiosamente para anunciar as grandes coisas que virão.

O último título de destaque da Infinity Ward foi Call of Duty: Infinite Warfare e foi lançado em novembro de 2016. Se a tradição for mantida, a vez do estúdio, para a produção de um novo game da franquia, será em 2019.

Para os fãs de Call of Duty, agora é aguardar para observar se a expansão da empresa também refletirá no crescimento da série de tiro em primeira pessoa.

Polônia

A Polônia vem se tornando um reduto para desenvolvimento de grandes jogos. Além da novata Infinty Ward, o país já conta com a mega-famosa CD Projekt RED, Bloober Team de Layers of Fear e Observer, CI Games de Lords of the Fallen e Sniper Ghost Warrior, Techland de Dying Light e muitas outros.

Tudo fruto de uma política bastante progressista do governo daquele país que acredita que os videogames são fonte de cultura, conhecimento e uma forma de se desenvolver habilidades no ser humano.