Ações da Sony registram crescimento após aumento no PS Plus
Bolsa de valores de Tóquio, no Japão, registrou um aumento de quase 3,5% nas ações da Sony Group Corporation
Apesar do aumento nos preços do PS Plus ter sido decepcionante para os assinantes, a Sony Group Corporation não sofreu impactos negativos em relação a negociação dos seus papéis, pelo contrário. Desde o anúncio nos ajustes, as ações da empresam registraram um ligeiro impulso.
As informações foram divulgadas pelo Bloomberg e confirmam um crescimento de 3,4% nas ações, de acordo com dados da última quinta-feira (31). Apesar disso, um relatório da corporação aponta o enfraquecimento nas vendas de PS5 entre os meses de abril e junho.
Segundo a Sony, os investimentos em marketing e serviços seriam realizados para atingir a meta de vender 25 milhões de unidades do console no atual ano fiscal. Com isso, as mudanças nos valores do PS Plus acionariam uma arrecadação recorde para a empresa.
De acordo com Amit Garg, analista do grupo de mercado de capitais e investimento CLSA, os ajustes adicionariam 100 bilhões de ienes (cerca de US$ 688 milhões, em cotação atual) líquidos em vendas. Enquanto isso, o lucro operacional anual seria alavancado em até 55 bilhões de ienes.
Entenda como funcionará o reajuste do PS Plus
A Sony divulgou todos os principais detalhes sobre as mudanças nos preços do PS Plus, que passarão a valer a partir dos próximos dias. Clique aqui e entenda como serão tratados os processos de assinatura para novos e antigos usuários do serviço.