Notícias

Absolum, RPG de ação da Dotemu, chegará ao PS5 e ao PS4 em 2025

Galandra e Karl são os primeiros guerreiros a serem apresentados

por Jean Azevedo
Absolum, RPG de ação da Dotemu, chegará ao PS5 e ao PS4 em 2025

Absolum, RPG de ação da Dotemu, Guard Crush Games e Supamonk, será lançado em 2025 para PS5, PS4, Nintendo Switch e PC. O jogo combina combate inspirado em beat ‘em ups clássicos com mecânicas de progressão roguelike, permitindo aprimoramentos permanentes e habilidades variadas para os personagens jogáveis.

O game se passa no mundo de Talamh, dominado pelo Rei Sol Azra após um cataclismo mágico. Por lá, o governante impõe seu controle absoluto sobre a magia, eliminando qualquer resistência. Os jogadores assumem o papel de rebeldes que desafiam esse regime, contando com o auxílio de forças místicas poderosas.

1

O sistema de combate permite escolher entre quatro guerreiros, cada um com estilos próprios. Galandra, ágil com espadas, e Karl, um anão especialista em golpes pesados e ataques à distância, foram apresentados no primeiro trailer. Confira abaixo:

Além da campanha solo, Absolum contará com modo cooperativo local e online para dois jogadores. Os cenários terão caminhos ramificados, segredos escondidos e personagens interativos, ampliando as possibilidades de exploração e narrativa dentro do universo do jogo.

Dotemu vê Absolum como uma evolução!

Cyrille Imbert, CEO da Dotemu, falou sobre como Absolum é o fruto da evolução de um aprendizado obtido com TMNT: Shredder’s Revenge e outros projetos:

Absolum é a criação mais ousada da Dotemu até hoje, sendo nossa primeira propriedade intelectual original e um novo empreendimento crucial para o futuro.Absolum se baseia no conhecimento adquirido com nossa colaboração anterior em beat ‘em up com a Guard Crush Games e nosso trabalho de publicação em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, bem como na paixão duradoura que compartilhamos com a Guard Crush Games por títulos de porradaria clássicos e modernos. Nosso objetivo final é desenvolver fundamentalmente o potencial do gênero de uma forma única em relação aos brawlers tradicionais que todos adoramos, e eu sabia que a equipe estava preparada para realizar isso desde a primeira vez que joguei Absolum.

Curtiu a proposta? Conta pra gente nos comentários!