Notícias

Atriz de Abby jogou The Last of Us com seu pai: “Significa muito”

Kaitlyn Dever falou sobre a emoção de interpretar a antagonista de The Last of Us Part II na adaptação para a TV

por Thiago Barros
Atriz de Abby jogou The Last of Us com seu pai:

O painel sobre The Last of Us na SXSW foi palco de muitos temas bacanas sobre a adaptação do game para série da HBO, e sua segunda temporada que está por vir. Um deles foi a introdução de Abby, uma personagem bastante polêmica no game, que divide opiniões até agora, e que teve um período longo de expectativa para saber quem a interpretaria.

Pois bem, será Kaitlyn Dever. E ela revelou uma história bacana com The Last of Us Part II:

“Tenho uma grande responsabilidade aqui. Foi uma grande honra ser escolhida e ser uma novata nesse mundo e aproveitar isso que significa tanto para mim, meu pai e tanta gente. Quis focar em quem a Abby é no seu core, na sua jornada emocional. O seu luto, o que a motiva, o quanto ela é quebrada. Esse foi meu objetivo principal. É a coisa mais legal de todas fazer parte disso”, disse.

Segundo ela, o apoio da comunidade foi incrível. Ela disse que tinha um pouco de medo, naturalmente, mas entrou no universo e se dedicou muito, principalmente nas cenas de ação, e foi elogiada por Pedro Pascal e Gabriel Luna: “ela arrasou”.

Reveja o painel aqui:

A próxima season de The Last of Us vai estrear em 13 de abril – daqui a exatamente cinco semanas.

“Ela já tinha o DNA de The Last of Us”

O evento teve os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann, além das outras estrelas do elenco: Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy), Isabela Merced (Dina) e Young Mazino (Jesse). Mazin reforçou o quanto Dever já poderia ter feito parte deste universo antes – caso o filme de The Last of Us tivesse sido realmente desenvolvido há alguns anos.

“Ela estava no DNA de The Last of Us de qualquer jeito. Quando ela era nova, ela foi cogitada para ser a Ellie quando estavam pensando em um filme – e aí quando fizemos a série, ela já não passaria como uma menina de 14 anos. Ela é uma atriz incrível, e não temos dúvidas de como ela pode fazer isso. Sö queríamos saber se ela queria, porque o show é longo, é visceral, e ela quis. Então, ali já sabíamos tudo o que precisávamos”, destacou.