Notícias

Músculos não eram “essenciais” para Abby na série de The Last of Us, diz Mazin

Showrunner de The Last of Us, Craig Mazin falou sobre mudanças na personagem em relação ao jogo

por Thiago Barros
Músculos não eram

Além dos traços psicológicos, analisados muito bem por Kaitlyn Dever, Abby, antagonista de The Last of Us Part II, tinha outra característica marcante no jogo: seu porte físico.

Isso, porém, não se repete no seriado. Afinal, segundo o showrunner da produção, Craig Mazin, “não era necessário” que ela tivesse tantos músculos. Segundo ele, esta era uma questão muito mais de trazer novos elementos e sensações de gameplay do que uma parte fundamental da personagem.

“Uma das coisas sobre as quais conversamos logo no início, ao escalar a Abby, foi a fisicalidade da personagem”, disse Mazin ao GamesRadar+.

“Obviamente, no jogo ela é fisicamente muito forte. Ela é super musculosa. E eu perguntei ao Neil [Druckmann]: ‘Por quê?’… Ele disse: ‘No gameplay, quando você alterna entre personagens, é preciso haver um contraste na própria mecânica de jogo. Quando você se torna a Ellie no primeiro jogo, entende que não é mais o Joel. Quando [a Naughty Dog] estava trabalhando em The Last of Us Part 2 e já sabia que a Abby seria uma personagem jogável, precisavam pensar em como a jogabilidade dela seria diferente da Ellie. E isso influenciou diretamente na fisicalidade. Desse ponto de vista, entendemos que isso não era tão essencial para os nossos propósitos narrativos, porque aqui não há gameplay; há apenas observação.”

Além disso, a introdução de Abby no seriado foi bem diferente do que vimos no jogo. Novamente, uma adaptação vista como necessária pelos criadores da adaptação, para dar um melhor flow pra história na telinha.

Depois da estreia no último domingo (13), a série de The Last of Us volta no próximo domingo, às 22 horas, na HBO/Max.

Próximos capítulos de The Last of Us

Confira o cronograma completo:

  • Episódio 1 – 13 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 2 – 20 de abril, às 22h
  • Episódio 3 – 27 de abril, às 22h
  • Episódio 4 – 4 de maio, às 22h
  • Episódio 5 – 11 de maio, às 22h
  • Episódio 6 – 18 de maio, às 22h
  • Episódio 7 (Final da Temporada) – 25 de maio, às 22h

E conte pra gente o que achou da estreia nos comentários!