Notícias

Abandoned, um FPS de terror exclusivo de PS5, é anunciado para 2021

O jogo chegará ao PlayStation 5 no último trimestre de 2021

por Vinícius Paráboa
Abandoned, um FPS de terror exclusivo de PS5, é anunciado para 2021

A Blue Box Game Studios anunciou, por meio do PlayStation Blog, a chegada de Abandoned, um FPS de terror exclusivo de PS5. O game dará as caras no último trimestre de 2021, sem data específica confirmada.

De acordo com Hasan Kahraman, diretor do estúdio, o jogo é um “shooter cinemático, que se passa em um mundo aberto extremamente detalhado e favorece uma abordagem realística à sobrevivência”. O trailer de revelação não mostra muitos detalhes de gameplay, mas é possível ver sua ambientação sombria.

A história se centrará em Jason Longfield, que certo dia, acorda em uma floresta estranha. Abandonado e sem se lembrar de como chegou ali, ele logo descobre ter sido sequestrado e levado até lá por uma “causa maligna”. Seu principal objetivo é escapar do local.

A Blue Box diz querer criar uma “experiência pessoal única”. Por isso, todos os eventos influenciarão o protagonista: por exemplo, se Jason perder o fôlego após correr, a precisão na mira dele diminuirá. Além disso, atirar será uma tarefa “realisticamente lenta” — diferentemente de outros shooters — pois os jogadores precisarão de estratégias para sobreviverem.

Abandoned usará recursos únicos do PS5

Abandoned se aproveitará ao máximo do hardware do PS5 para entregar uma experiência imersiva. Com isso, os jogadores sentirão todas as interações do gameplay por meio do DualSense, além de ouvirem tiros com o áudio 3D.

De acordo com Kahraman, o título ainda rodará a 4K e 60 FPS no novo console da Sony. A intenção da equipe é tornar a qualidade do ambiente bastante próxima da realidade.

E aí, caro leitor? Curtiu o anúncio? Conte pra gente nos comentários!