Notícias

“A melhor Black Friday da história do PlayStation”, diz Sony

Vendendo mais que sorvete em praia.

por Daniel dos Reis

A Sony está muito contente com desempenho de vendas do PlayStation 4 na última Black Friday. De acordo com o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, Eric Lempel, esta foi “a melhor Black Friday da história do PlayStation”.

A declaração veio por meio de uma entrevista do executivo para CNBC, onde ele explicou que a Black Friday de 2017 superou todas as outras nos 22 anos de história da marca PlayStation.

Apesar de não revelar números, Lempel também reforçou que as vendas adicionais, através da PlayStation Plus, vem gerando bons lucros para empresa. Impulsionada pela divisão PlayStation, a Sony registrou um aumento de 346% nos ganhos.

Isso, de acordo com o diretor, é uma prova de que a indústria de videogames está indo muito bem e muito distante da ‘morte’, como muitos apontavam anteriormente em previsões mais pessimistas.

Eric também lembrou do PlayStation VR, onde reforçou o interesse do público no óculos de Realidade Virtual. “Os consumidores adoram este produto. O importante é que as pessoas tentem; PlayStation VR é diferente de qualquer outra coisa que você já viu. Há muito mais por vir. Estamos vendo que os clientes adoram os jogos grandes e imersivos, mas há muito por vir “, concluiu.

Preços convidativos

Nos Estados Unidos, durante os dias de Black Friday, a Sony estava oferecendo o PS4 Slim por US$ 199, enquanto VR com GT Sport poderia ser comprado por US$ 299. Preços bastante convidativos.