Notícias

A crise continua: estúdio de Tiny Tina é mais um a demitir

Quantidade exata de pessoas não foi revelada, mas muita gente saiu do Lost Boys, que é gerenciado pela Gearbox

por Thiago Barros
A crise continua: estúdio de Tiny Tina é mais um a demitir

Mais um dia, mais uma empresa relacionada a games e tecnologia anunciando demissões. Conforme observou o site Aftermath, agora foi a vez do estúdio Lost Boys Interactive, que é gerido pela Gearbox e foi responsável pelo desenvolvimento de Tiny Tina’s Wonderland.

Não há confirmação exata do número de funcionários que perderam o emprego, mas a informação é de que todas as áreas da companhia foram afetadas e que o layoff é “bem grande” para um estúdio de 400 pessoas.

“Parece que uma parte considerável da Lost Boys Interactive foi demitida hoje, incluindo eu mesmo. Ainda tentando entender a extensão de tudo isso, mas infelizmente, é uma dança que todos nós conhecemos”, escreveu Jared Pace, produtor na Lost Boys, em seu perfil no LinkedIn.

Antes de estúdio de Tiny Tina, Discord também demitiu

Quem previu que 2024 poderia ser ainda pior do que o ano passado em termos de demissões na indústria tech e dos games, provavelmente vai acertar. Só neste mês de janeiro, o Google e a Amazon haviam anunciado seus layoffs, e agora foi a vez do Discord, a principal plataforma de comunicação gamer do planeta, fazer o mesmo.

O site The Verge teve acesso a um comunicado enviado nesta quinta-feira (11) pelo CEO da empresa, Jason Citron. Na mensagem, ele diz que a companhia cresceu muito rápido, o que fez com que ela acelerasse o ritmo de contratações e de novos projetos, mas isso teria deixado a companhia menos eficiente. Leia os detalhes clicando aqui.