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Passa amanhã! “8K será mais comum no PS6”, diz dev

Martin Griffiths, um dos responsáveis pelo motor gráfico de No Man's Sky, falou sobre a polêmica da vez

por Thiago Barros
Passa amanhã!

A polêmica da vez com o PS5 Pro é o número de jogos com resolução 8K no console: apenas seis. No entanto, a indústria acredita que isso vai mudar em alguns anos. Por enquanto, a meta ainda é entregar um 4K com a maior qualidade possível, mas a expectativa é de que isso mude no PS6.

Pelo menos, essa é a opinião de Martin Griffiths, um dos responsáveis pelo motor gráfico de No Man’s Sky. Segundo ele, após notar a diferença clara entre as duas resoluções, você não vai querer voltar ao “padrão” atual. E não precisará nem de uma super TV 8K para isso…

“Uma opinião que formei sobre a renderização 8K nos últimos meses: existe uma contínua narrativa repetida e pensamento colectivo que ninguém consegue perceber a diferença entre 4K e 8K ou que é preciso uma TV com a qualidade monstruosa em 8K para perceber a resolução extra. Mudei por completo a minha perspectiva disto ao implementar o suporte para 8K em No Man’s Sky no PS5 Pro. Descobri um salto muito perceptível em termos visuais, mesmo apenas com a PSSR e uma fonte ligeiramente acima de 4K, na origem do sinal final. Foi uma surpresa muito inesperada, mas em retrospectiva foi baseada numa ideia formada sem prova. Agora acredito que a resolução 8K será muito mais popular na era da PS6, com a chegada de conteúdo que demonstra a diferença e os preços das TVs baixarem”, comentou.

Você já tem uma TV 8K ou o PS5 Pro? Sentiu a diferença? Conte pra gente!

PS6 teria sido apresentado “nos bastidores” na TGS 2024

Segundo informações do insider Anton Logvinov, o PS6 já teria sido apresentado a portas fechadas para parceiros selecionados da Sony durante a Tokyo Game Show 2024. O suposto console da próxima geração, ou ao menos um protótipo dele, circulou nos bastidores do evento japonês. Saiba mais aqui.