Notícias

Nos EUA, 82% dos jogadores fizeram ao menos uma compra em jogos gratuitos

Jogos AAA gratuitos vêm chamando a atenção do público norte-americano

por André Custodio
Nos EUA, 82% dos jogadores fizeram ao menos uma compra em jogos gratuitos

Como o estúdio de Warframe já havia declarado nesta semana, é preciso que as editoras persistam com os jogos gratuitos. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 82% dos jogadores já fizeram ao menos uma compra em free-to-play.

De acordo com o relatório State of Gaming Report 2024 da Comscore, gastos locais em títulos freemium (AAA gratuitos) foram altos nos últimos meses. Esses consumidores também teriam acessado sites e aplicativos de games por mais de 45 bilhões de horas.

A pesquisa sobre jogos gratuitos e comportamento do consumidor descobriu que 62% dos maiores de 18 anos se envolvem em games. Deles, 49% correspondem à geração Y e apenas 13% compreendem pessoas da geração Z (via GamesIndustry).

Dos entrevistados, 77% têm mais de uma plataforma. A combinação mais ranqueada diz respeito ao conjunto de um console de mesa, PC e dispositivo móvel.

Nosso relatório sobre o estado dos jogos de 2024 destaca o significado cultural dos games e o papel vital do comportamento dos jogadores para marcas que buscam atingir esse público dinâmico e engajado.

fortnite
Fonte: Epic Games

Em termos de esclarecimento, os jogos gratuitos abordados pela pesquisa seriam Fortnite, Call of Duty: Warzone, Destiny 2, Overwatch 2 e outros nomes populares do cenário competitivo dos eSports.

Rival de Genshin Impact deve chegar em breve aos jogos gratuitos do PS5

A Kuro Games anunciou que Wuthering Waves chegará em breve ao PS5. O título de RPG em mundo aberto está jogável no ChinaJoy 2024 e já faz parte das bibliotecas de PC e dispositivos mobile desde o primeiro semestre do ano. Clique aqui para saber mais.