Notícias

Sete anos após seu anúncio, Ray’s The Dead finalmente chegará ao PS4

Título de zumbis, que foi anunciado durante a E3 2013, chega no fim de outubro

por Vinícius Paráboa
Sete anos após seu anúncio, Ray's The Dead finalmente chegará ao PS4

Alguém se lembra de Ray’s The Dead? O game foi anunciado durante a E3 2013 para PS4, PS Vita e PC, mas desde então não deu mais às caras. Pois bem, o jogo finalmente chegará às plataformas citadas – com exceção do Vita – no dia 22 de outubro. Uma versão de Nintendo Switch está programada para 2021.

No título, os jogadores controlam Ray LaMorte, um zumbi que pode reunir outros amigos mortos-vivos para formar hordas e completar tarefas. Conforme o protagonista avança através da história, ele descobre como morreu e porque se levantou da tumba.

Ray’s The Dead ainda envolve viagens no tempo e batalhas contra chefões. Por fim, o jogo estará disponível no PlayStation 5 graças à tecnologia de retrocompatibilidade.

O diretor técnico da Ragtag Studio, Shawn Halwes, compartilhou algumas palavras sobre o game em comunicado à imprensa. De acordo com ele, o título trará mais elementos do que apenas “comer cérebros”.

Sim, fizemos outro jogo de zumbi, mas oferecemos mais do que apenas ‘comer cérebros’. Temos um ambiente fantástico cheio de comédia sombria, dilemas morais, uma história de redenção, uma experiência incrivelmente estranha que foram os anos 80, puzzles bem montados e ação tática extrema.

O desenvolvimento de Ray’s The Dead foi originalmente possível por conta de uma campanha no Kickstarter, um site de financiamento coletivo. Por lá, a Ragtag arrecadou US$ 51.773,00 (cerca de R$ 286 mil).