Notícias

505 Games será publisher de novo jogo da Remedy Entertainment

P7 já tem publicadora e financiamento.

por Daniel dos Reis
505 Games será publisher de novo jogo da Remedy Entertainment

Remedy Entertainment informou hoje (3) que firmou parceria com publisher 505 Games, responsável pela publicação de PayDay, Assetto Corsa, How to Survive 2, entre tantos outros, para que esta faça a distribuição do seu próximo projeto, por enquanto conhecido somente como P7. A 505 será a responsável pelo envio das cópias digitais e físicas do jogo para as lojas.

Tero Virtala, presidente do estúdio, explicou as razões pelas quais a 505 Games foi escolhida como parceira:

Temos uma visão forte do que o P7 deve ser. A 505 Games traz uma experiência de parceria e competências que nos ajudam a tornar esta visão um sucesso. A Remedy também está investindo em P7 e está profundamente comprometida com a criação de uma experiência de jogo única que vai manter os jogadores envolvidos por um longo tempo. Estamos muito animados para embarcar nesta jornada com a 505 Games.

De acordo com a parceria, a Remedy Entertainment receberá 7,7 milhões de euros para financiar o desenvolvimento, marketing e serviços editoriais através da 505 Games, além de 45% de royalties nas vendas líquidas. A 505 Games ficará com os direitos de P7 por 20 anos.

Project 7

Apesar das informações sobre P7 serem ainda muito escassas, uma pequena descrição sugere alguns pontos:

O novo, codinome Projetc 7 (P7), é um jogo de ação cinematográfica de terceira pessoa em um novo universo criado pela Remedy. Apresentando uma história intrigante e uma estrutura de jogo oferecendo uma experiência duradoura, P7 conta com mecânicas de jogo profundas.

Por enquanto, ainda não há previsão concreta para o lançamento do game que também chegará ao PlayStation 4.

Aproveite para comentar suas expectativas. Será que a Remedy Entertainment conseguirá repetir o sucesso de Alan Awake e o primeiro Max Payne?