30 anos de Tekken: executivos refletem sobre história da série
Katsuhiro Harada e Michael Murray falaram sobre como Tekken é uma referência no mercado por seu estilo único
Trinta anos de sucesso no mercado. Não é para qualquer um. Pouca gente pode se gabar de ter uma trajetória tão longeva e bem sucedida quanto Tekken.
E, em entrevista ao VG 247, o produtor-executivo de Tekken 8, Katsuhiro Harada, e o produtor Michael Murray falaram sobre como a franquia é uma referência no mercado por seu estilo único.
“Acho que isso se deve ao fato de provavelmente haver três pilares que diferenciam Tekken. Seriam o lado criativo propriamente dito, que é feito pela equipe de desenvolvimento; depois, o marketing também — como comercializamos o jogo de maneira eficaz ao redor do mundo, etc. E, por fim, o lado da comunidade!”, destacou Katsuhiro Harada.
Além disso, ele destacou que não imaginava que o jogo fosse durar tanto – e que se arrepende de apenas uma coisinha…
“Quando eu era mais jovem, eu realmente não pensava muito sobre o título ter uma vida tão longa, não importava o quanto eu tentasse enxergar o futuro naquela época (que era só de uns 10 anos). Eu estava apenas me esforçando ao máximo para alcançar os rivais no gênero de jogos de luta da época. Um dos meus arrependimentos é que eu estava tão focado em alcançá-los, e em dar tudo de mim em cada edição, que muito do enredo e contexto foi pensado na hora para cada versão específica. Eu gostaria de ter dedicado mais esforço à estrutura da trama, se soubesse que duraria 30 anos”, completou Harada-san.
Com até 43% off, Tekken 8 é a Promoção da Semana na PS Store
A Sony revelou a nova Promoção da Semana na PS Store. Tekken 8 é o destaque para os próximos dias e já pode ser adquirido com desconto de até 43% — tanto em edição Standard quanto na Ultimate. Mas corra: a oferta acaba dia 3 de outubro. Enquanto a versão padrão inclui apenas o jogo base, a Ultimate é recheada de conteúdos. Comprar a edição mais cara garante acesso ao Passe de Personagens Jogáveis do Ano 1, que terá o lendário Heihachi Mishima em outubro.