Notícias

30 anos de Final Fantasy: músicas da franquia invadem estação de metrô japonesa

Quero me mudar para o Japão!

por Andrei Longen
30 anos de Final Fantasy: músicas da franquia invadem estação de metrô japonesa

Que tal ouvir a trilha sonora do seu jogo favorito enquanto está na estação de metrô da sua cidade? Pois é isso o que está acontecendo em Yokohama, no Japão. Até 7 de julho, algumas músicas de Final Fantasy estão sendo tocadas em alguns dos principais pontos da estação da cidade. Tudo faz parte da comemoração de 30 anos da franquia de RPG da Square Enix.

Ficou curioso? Abaixo você vê a inconfundível Victory Fanfarre tocar na estação de Minatomirai. Isso acontece quando os trens partem em direção às redondezas do parque de Motomachi. Se não conseguir reconhecer a melodia, ouça esta versão de Final Fantasy VII.

Já para os trens que chegam à região de Yokohama, a música que toca é o tema central da franquia. A versão tocada é do jogo Final Fantasy: Brave Exvius. Ouça a melodia com clareza neste link.

https://twitter.com/Antares1104/status/870126217671786496?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fkotaku.com%2Fajax%2Finset%2Fiframe%3Fid%3Dtwitter-870126217671786496%26autosize%3D1

Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece nas estações de metrô do Japão. A Square Enix já colocou parte do tema central da saga Dragon Quest para tocar quando trens partiam da estação de metrô de Shibuya, um dos bairros de Tóquio. Na ocasião​, também eram comemorados os 30 anos de aniversário daquela saga de RPG. Confira aqui a música original, retirada de Dragon Quest Heroes II.

Gênero tradicional

A ideia de colocar músicas de games para tocar em estações de metrô no Japão parece combinar totalmente. Ainda mais quando são de franquias consagradas de um gênero extremamente popular na região. O berço dos JRPGs é no país e, entre seus expoentes máximos, estão Final Fantasy, Dragon Quest, Persona, Valkyrie Profile e Star Ocean, além das sagas Tales Of, Mana e Chrono.