Notícias

Equipes de esports estão de olho em 2XKO, jogo de luta da Riot

Representante da Team Liquid destacou que 2XKO será uma excelente oportunidade para o mercado

por Thiago Barros
Equipes de esports estão de olho em 2XKO, jogo de luta da Riot

League of Legends, VALORANT, 2XKO. Vem aí uma Trindade da Riot nos esportes eletrônicos? Próximo grande projeto da empresa, o game de luta está em fase de testes e, segundo rumores, agradando bastante quem já teve a oportunidade de avaliá-lo. Por isso, os times de esports estão de olho no futuro dele.

O vice-presidente da Team Liquid, John “Tephus” Lewis, compartilhou algumas informações sobre o que está acontecendo atualmente no jogo, além do estado atual da cena competitiva de jogos de luta, em entrevista ao VG247.

“2XKO é definitivamente um grande destaque no nosso radar. A Riot tem um histórico incrível tanto na criação de ótimos jogos com longa duração quanto no gerenciamento de suas cenas de esportes eletrônicos de maneira que recompensa o investimento e valoriza a contribuição que uma organização pode trazer para o espaço. Até onde sabemos, nenhum outro título futuro combina essas qualidades”, destacou.

Segundo ele, já existe um planejamento de buscar possíveis talentos para participar dos possíveis campeonatos que virão.

“Acho que haverá uma corrida, mas é difícil prever com certeza como será nossa presença pública. Já estamos tendo conversas há mais de um ano, tanto internamente quanto com os jogadores que acreditamos que serão fortes competidores, e, se tudo se alinhar, consigo definitivamente nos ver entrando no jogo cedo”, completou.

A Riot Games confirmou que o título de luta chegará em algum momento de 2025. Ainda não temos a data concreta de estreia, mas os fãs vão precisar de um pouquinho de paciência até lá. Cadastre-se agora para ter a chance de testar Jinx, Ekko e outros em 2025: http://play2xko.com.

Estilo de gameplay de 2XKO

O jogo reunirá campeões de League of Legends em batalhas 2v2 em 2D (assim como Guilty Gear ou Dragon Ball FighterZ). Além disso, o título será gratuito para jogar, dessa forma, é possível esperar alguma microtransação in-game — da mesma forma que acontece com o próprio LoL.