Notícias

Possibilidade de jogo da FIFA com a 2K Sports segue viva

Depois de terminar parceria com a EA, maior organização do futebol mundial pode estar trabalhando com a 2K

por Thiago Barros
Possibilidade de jogo da FIFA com a 2K Sports segue viva

Que a 2K Sports está fazendo um jogo de futebol de LEGO todo mundo já sabe, mas e se o estúdio tiver planos um pouquinho mais ousados? Diversos influenciadores bastante conhecidos na área de games de esportes, como Mike Straw e Chuboi, estão falando bastante sobre a possibilidade de a empresa estar trabalhando junto com a FIFA.

A ideia, é claro, seria disponibilizar um título de futebol AAA, com a licença da maior entidade do esporte no planeta, para concorrer com EA Sports FC, eFootball e outros games do gênero que prometem ser lançados em breve. Há até algumas apostas – como a de que poderia ser um jogo oficial da Copa do Mundo de 2026.

Straw, por exemplo, disse que entrou em contato tanto com 2K quanto com FIFA para receber comunicados oficiais sobre o assunto, mas não teve respostas. Segundo ele, este parece um caso de “onde há fumaça, há fogo”. Porém, fez questão de salientar que pode ser que o acordo seja mesmo para o título de LEGO e tudo acabe por aí.

Mas seria bem legal se realmente houvesse um algo a mais nessa história, né? Vale destacar que tudo isso vem depois de um insider falar sobre o assunto no último domingo (11).

Da 2K Sports, LEGO 2K Goooal! pode chegar em junho

A UEFA Euro prevista para começar em 14 de junho, com o embate entre Alemanha e Escócia. Porém, como nada foi comentado pela editora sobre uma expectativa de lançamento para o game, essas informações devem ser tratadas como rumores. Uma página de LEGO 2K Goooal! teria sido rapidamente colocada no ar na PS Store, mas depois removida pela Sony.