Notícias

2K demite grupo de devs da Visual Concepts, estúdio de WWE 2K e de NBA 2K

Relatos nas redes sociais confirmam que diversos contratos de trabalho foram encerrados

por André Custodio
2K demite grupo de devs da Visual Concepts, estúdio de WWE 2K e de NBA 2K

Após inúmeros desenvolvedores serem demitidos no mês de janeiro, a onda continua neste início de fevereiro. Dessa vez, os alvos foram membros do estúdio Visual Concepts, das franquias WWE e NBA, que tiveram seus contratos encerrados pela 2K.

Uma série de relatos nas redes sociais indicam que “um grupo” de funcionários não faz mais parte da empresa. Ele inclui o ex-gerente de arte do estúdio, Brad Bowling, que possuía 23 anos de casa, o ex-engenheiro de software, Sydney F, e vários nomes de outros setores produtivos.

“Bem, o derramamento de sangue na indústria de jogos continua”, disse o artista (via VGC). “Hoje a Visual Concepts Austin demitiu a mim e a um grupo de desenvolvedores muito talentosos. Me diverti muito nos últimos anos trabalhando com alguns dos melhores nomes de jogos.”

Sydney F também comentou que essa seria sua segunda demissão na indústria num intervalo de apenas dois anos. Segundo as palavras de Bowling, “nada como isso” já havia sido presenciado pela publisher, mesmo após algumas crises de diferentes escalas.

WWE 2K24
Fonte: 2K

Além de atuar no desenvolvimento das franquias WWE e NBA, a Visual Concepts é o estúdio por trás de LEGO 2K Drive.

2K divulga novo trailer de novo WWE

Nesta semana, o novo trailer de WWE 2K 24 trouxe mais detalhes sobre a abordagem de “legado” do game. Homenagem aos 40 anos da modalidade, o título reunirá lendas da luta livre e terá a participação inédita de Muhammad Ali como personagem jogável. Clique aqui para saber mais.