Notícias

Team Asobi explica como compilou “25 anos de magia” em Astro’s Playroom

Personagens icônicos de jogos para PlayStation dão as caras de maneira muito divertida na produção do estúdio para PS5

por Jean Azevedo
Team Asobi explica como compilou “25 anos de magia” em Astro’s Playroom

Astro’s Playroom é uma grande experiência para os fãs da marca PlayStation. O título apresenta uma viagem no tempo apresentando todos os acessórios e uma série de referências cuidadosamente recriadas dentro do universo desenvolvido pela Team Asobi. O estúdio revelou como conseguiu trazer 25 anos de magia para dentro de sua obra.

Ao PlayStation Blog, Jamie Smith, diretor de animação da companhia, explicou como transformou as participações especiais em robôs e disse que os elegíveis só precisavam cumprir dois requisitos: serem reconhecidos imediatamente e fazer os jogadores rirem.

Depois do processo seletivo, Toshihiko Nakai, o artista conceitual e responsável pela criativa abordagem dos heróis dentro de Astro’s Playroom, fez a sua parte e começou a fazer muitos esboços, sem medo de zoar um pouco os games e mantendo, mesmo os mais famosos, dentro de um jogo de adivinhação.

Com os rabiscos em mãos, os artistas começaram a fazer os modelos 3D. A colaboração entre os desenvolvedores foi bastante importante nesse processo pois, com a aprovação dos criadores originais, as modificações, tanto no visual quanto nos equipamentos, deixaram as criações bem fofas e mais leves. 

O último processo foi bem divertido de acordo com os devs de Astro’s Playroom. Animar toda a produção com movimentos feitos a mão e colocar bastante energia e humor foi uma tarefa rápida, divertida e frenética.

Kratos e Atreus em Astro's Playroom

Todos os personagens são interativos e contam com reações únicas e engraçadas, completando os requisitos desde seu esboço. Kratos fica vermelho ao ser “atacado”, Ellie treme de medo e Joel fica preocupado pelo barulho acabar atraindo os estaladores, tudo isso feito com muito carinho por “completos geeks”, segundo Smith.

Astro’s Playroom terá continuação?

A Team Asobi está trabalhando em outro projeto, e de acordo com as vagas ofertadas pelo estúdio no LinkedIn, um jogo de ação 3D bem criativo está sendo preparado. Seria Astro’s Playroom 2? Descubra mais detalhes aqui!