Notícias

176 milhões! Minecraft se torna o jogo mais vendido de todos os tempos

Números são referentes a todas as plataformas.

por Raphael Batista
176 milhões! Minecraft se torna o jogo mais vendido de todos os tempos

Minecraft completou 10 anos de vida e a celebração veio em grande estilo. Microsoft e Mojang revelaram esta semana alguns números conquistados pelo título. Desde seu lançamento, já foram vendidas mais de 176 milhões de unidades.

Os números abrangem todas as plataformas onde o jogo foi disponibilizado. Como o fenômeno chegou para todos os tipos, inclusive PlayStation Vita, a quantidade de cópias vendidas é, de certa forma, esperada.

De acordo com o site DualSHOCKERS. A versão para PC, sozinha, vendeu mais de 30 milhões de unidades, representando quase 20% do total.

Segundo os números fornecidos, Minecraft pode ter se tornado o jogo mais vendido de todos os tempos. “Pode” porque não tão fácil determinar quantas cópias de Tetris foram vendidas. O jogo russo de bloquinhos também conta com dezenas de variantes, o que tornam os cálculos mais complexos. Ainda sem falar que ele tem  “direitos livres” na Rússia. A confusão é grande.

Mas, individualmente, não tem pra ninguém. Minecraft é rei.

E vem muito mais por aí. O estúdio sueco prepara muitas entradas para o game ao longo dos próximos anos. Vai vir filme live-action, em realidade aumentada, outras expansões, novas histórias e muito mais.