Notícias

+17! Devil May Cry 5 terá violência, nudez e muita sanguinolência

Capcom promete entregar um jogo intenso para os fãs.

por Raphael Batista
+17! Devil May Cry 5 terá violência, nudez e muita sanguinolência

O órgão de classificação etária, a ESRB, divulgou a recomendação para Devil May Cry 5. O título recebeu a classificação “Mature” que representa a indicação para “maiores de 17 anos”.

A descrição do jogo de Dante aponta os motivos pelos quais a faixa etária elevada foi aplicada. Além da sanguinolência já esperada, ainda haverá cenas de nudez parcial, xingamentos e muita violência.

Um jogo de ação que acompanha a história dos heróis (Dante, Nero e V) na missão para salvar o mundo dos demônios. Em uma perspectiva em terceira pessoa, os jogadores usam espadas, armas e ataques especiais (um braço mecânico com poderes elétricos) para derrotar hordas de demônios em um combate frenético. As batalhas são rodeadas por tiros de armas, gritos de dor e finalizações em slow-motion. Uma cena mostra civis gritando de dor enquanto são empalados por tentáculos demoníacos. Sangue aparece frequentemente no combate e nos ambientes. Algumas personagens femininas mostram nudez parciais, com os seios cobertos por sangue, luz e pedaços de roupa. As palavras “F**k” e “Sh*t” aparecem nos diálogos.

Uma das das informações interessantes concedidas pela ESRB é que o jogo contará com finalizações em slow-motion. Provavelmente, serão combos especiais criados juntamente com a habilidade do Devil Trigger.

Devil May Cry 5 chega em 08 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC. Nós já experimentamos boas partes do jogo. Confira prévia clicando aqui.