Notícias

Sonhando alto: EA quer 100 milhões de jogadores em Battlefield 6

Battlefield 6, cujo nome ainda não está confirmado, segue em fase de testes; confira os detalhes

por Thiago Barros
Sonhando alto: EA quer 100 milhões de jogadores em Battlefield 6

A Electronic Arts está apostando alto em Battlefield 6. Segundo informações reveladas pelo Ars Technica, o jogo, que tem o codinome interno de Project Glacier, está sendo desenvolvido por centenas de profissionais espalhados por diversos estúdios da EA, e carrega nas costas a difícil missão de tirar a série do limbo em que se meteu nos últimos anos.

Mas o que realmente chamou atenção foi o objetivo interno de alcançar 100 milhões de usuários, número nunca antes visto na franquia. Para se ter uma ideia, Battlefield 2042, lançado em 2021, conquistou cerca de 22 milhões de jogadores, enquanto Battlefield 1 — considerado o mais bem-sucedido da série — teria chegado a 30 milhões.

Mesmo assim, a EA acredita que a próxima investida, com forte apelo multiplayer e modo battle royale gratuito, possa disputar espaço com gigantes como Call of Duty e Fortnite.

O projeto também carrega outro título: o de jogo mais caro da história da franquia, com orçamento estimado em quase meio bilhão de dólares em 2023. Internamente, porém, o clima é de ceticismo. Fontes ligadas à EA relataram que poucos acreditam que a meta seja realista, mesmo entre veteranos da DICE.

Battlefield 6 ainda não tem data de lançamento

Ainda assim, a liderança da empresa parece convencida de que o apetite do público por novos shooters será suficiente para atingir esses números — sem precisar “canibalizar” concorrentes. Battlefield 6 ainda não tem data de lançamento oficial, mas a previsão é que o jogo chegue antes de abril de 2026. Se vai virar o jogo ou não, só o tempo (e o lobby cheio) dirá.