Especiais

Gratuito, What the Bat?: Battywood é uma carta de amor ao cinema

Grande atualização de conteúdos traz muitas referências ao cinema totalmente de graça

por André Custodio
Gratuito, What the Bat?: Battywood é uma carta de amor ao cinema

Jogos absurdos são muito interessantes para desligar a mente e dar boas risadas. No mercado, vários deles se destacam, mas somente os de realidade virtual conseguem colocar os jogadores em universos imersivos e que beiram ao ridículo.

Quando bem aproveitados, eles oferecem experiências marcantes, mesmo que não possuam compromisso com um estilo mais épico, digamos assim. E é isso que What the Bat? faz no PS VR2, em especial com sua recém-lançada expansão Battywood.

What the Bat?
Fonte: André Custodio

Gratuito para quem possui o game, o DLC é uma autêntica carta de amor aos cinemas. Cheia de referências e metalinguagem, a atualização empolga, diverte e arranca risadas genuínas de todos que desejam apenas desligar um pouco a mente.

Titanic, O Senhor dos Anéis, Tubarão e muito mais

Caso você não conheça What the Bat?, o título consiste em um game de quebra-cabeças e interações baseado em fases. São inúmeros estágios onde a maioria das atividades diz respeito ao manuseio de dois tacos de beisebol, com um gameplay fundamentado na física.

O jogo base já contém uma certa quebra da realidade, evidenciando situações absurdas e totalmente sem lógica. E é assim que o charme do game se constrói: introduzindo um universo sem sentido, mas altamente comunicativo.

What the Bat?
Fonte: André Custodio

Battywood vai muito além e transforma os mapas em sets de filmes. Na expansão, os jogadores assumem o papel de uma atriz e devem viver inúmeros personagens marcantes, como Frodo, Jack Dawson, as Tartarugas Ninja e muito mais.

Além disso, os puzzles recriam cenas que marcaram a história do cinema. Entre elas, estão: Jack e Rose de braços abertos no Titanic, Frodo e Sam na Montanha da Perdição, Martin Brody no barco de Tubarão e vários outros momentos.

What the Bat?
Fonte: André Custodio

Nessa aventura, não há regras: você deve descobrir como solucionar a cena e a forma mais adequada de manipular os tacos de beisebol. Como o jogo é baseado na física, é preciso precisão, força e atenção — mas tudo com um grande índice de acessibilidade.

O que está contido em What the Bat?: Battywood

A expansão de What the Bat? contém 18 fases adicionais espalhadas entre quatro capítulos. Mais de 100 interações únicas se espalham pelos mapas, com algumas delas sendo obrigatórias para avançar e outras easter eggs.

What the Bat?
Fonte: André Custodio

Além de grandes filmes, marcas globais como Batman, Pixar (Up: Altas Aventuras, por exemplo), Homem-Aranha, Oscar e outros nomes de peso marcam presença no game. O título também traz muitas oportunidades de interação e visuais animados e dinâmicos.

Há uma ótima integração com os recursos dos controles Sense, funções de acessibilidade e uma lista adicional com quatro troféus imperdíveis. Ao todo, é possível estimar que a campanha de Battywood dura cerca de 1h para ser concluída.

What the Bat?
Fonte: André Custodio

A expansão é bastante satisfatória e definitivamente é feita para todos os tipos de públicos. Caso você tenha o game em seu PS VR2, lembre-se de atualizar e dar uma chance para a atualização. Luzes, câmera, ação e tacos lhe esperam. Ajude Hollywood a fazer filmes.

What the Bat?: Battywood está disponível para PS VR2, Meta Quest e PC VR.