Tudo Sobre

Tudo o que você precisa saber sobre Cuphead no PlayStation 4

Título já está disponível na PS Store

por Vinícius Paráboa
Tudo o que você precisa saber sobre Cuphead no PlayStation 4

Cuphead foi anunciado e já está disponível no PlayStation 4. O game tem um alto nível de dificuldade e traz um visual inspirado em desenhos dos anos 30. Em uma jogabilidade 2D, é preciso esquivar-se de chefões rápidos e mortais.

O título chegou originalmente ao Xbox One e PC em 2017, para depois dar às caras no Nintendo Switch. Por ser uma experiência nova para os fãs do console da Sony, o MeuPlayStation reuniu as principais curiosidades a respeito, para que dessa maneira, os players entrem de cabeça no game.

Visuais de desenhos dos anos 30

Cuphead

Em artigo no PlayStation Blog, o co-diretor do Studio MDHR, Chad Moldenhauer, explicou de onde veio a inspiração para criar os visuais de Cuphead: desenhos e filmes animados dos anos 30. De acordo com ele, a desenvolvedora usou várias das técnicas de animação de estúdios da época.

Todos os mais do 50.000 quadros de animação do game foram desenhados em papel e pintados à mão para capturar a textura e as imperfeições que eram parte integrante daqueles desenhos animados; o fundo de cada fase é uma aquarela real, e a trilha sonora Cuphead é composta de mais de três horas de jazz orquestral, e jazz estilo big band, gravada ao vivo em estúdio por músicos.

Chefões de Cuphead

Cuphead

A campanha principal é dividida em três ilhas, cada uma com vários chefões para Cuphead e Mugman derrotarem. Ao todo, os jogadores enfrentarão 19 chefes, que variam entre dragões, flores, marujos, fantasmas e até o diabo. Os inimigos iniciais servem como tutorial, mas não demora para os gamers quererem arrancar os cabelos por conta da alta dificuldade.

Single-player ou multiplayer cooperativo

Cuphead

O game pode ser desfrutado no single-player ou multiplayer. No primeiro, os fãs escolhem um entre dois personagens jogáveis para darem início à aventura: Cuphead ou Mugman. No outro, dois amigos precisam colaborar um com o outro para passarem pelos diversos mundos do jogo.

DLC “The Delicious Last Course”

Cuphead

“The Delicious Last Course”, DLC anunciado para o game em 2019, também chegará ao PS4. Ele ainda não foi lançado, mas está programado para estreia em algum momento de 2020. A expansão trará uma nova personagem jogável, Ms. Chalice.

“The Cuphead Show” na Netflix

Cuphead vai virar uma animação na Netflix. A plataforma de streaming revelou a série em 2019 e contará a história dos irmãos que fazem um pacto com o diabo após perderem uma aposta. Ainda não há data de lançamento definida.

PS Store

O título já está disponível para compra na PS Store. Para adquiri-lo, os jogadores precisam desembolsar R$ 83,50, uma quantia razoável considerando outros lançamentos na plataforma. O game ocupará cerca de 4 GB do HD do PS4.

E aí, caro leitor? Vai adquirir o jogo? Conte pra gente nos comentários!