Tudo Sobre

Tudo o que você precisa saber sobre Destiny 2

por Thiago Barros
Tudo o que você precisa saber sobre Destiny 2

Guardiões, Destiny 2 já está entre nós. OK, a sequência do FPS futurista da Bungie só chegará em setembro, mas nesta quinta-feira (18) a empresa realizou um grande evento para apresentar o primeiro trailer com gameplay e diversas novidades do seu próximo lançamento. E nós vamos resumi-la para vocês.

Background

A história de Destiny 2 já havia sido revelada no trailer cinemático de anúncio do jogo. Basicamente, a Terra não é mais sua. Os humanos sofrem um duro ataque comandado por Ghual, líder da Legião Vermelha dos Cabais, e perdem o controle total da Última Cidade, na Rússia, que era o hub do primeiro Destiny.

Esta é a justificativa para os guardiões todos serem “zerados” do jogo anterior para esse. Com a invasão, eles perdem todas as suas armas e armaduras. Até os representantes da Vanguarda estão enfraquecidos e fugidos. A sua missão é retomar o controle, encontrando-os e levando-os de volta para A Torre.

1

Armas e Habilidades

Para isso, haverá muitas novas armas e poderes. Dentre os especiais, cada tipo de guardião terá um novo especial. O arcano terá o DawnBlade, uma espada com poder solar. O titã será equipado com Sentinel, um escudo tipo Capitão América, e para os caçadores vem Arcstrider, um especial elétrico cheio de raios.

Nas armas, esqueça Primária, Secundária e Pesada. Elas serão chamadas de Cinéticas, Energéticas e Poderosas, com a última classe tendo variações bem interessantes que ainda não existiam no game, como um lança-granadas. Mais detalhes sobre isso devem ser revelados em breve.

2

Mundo Aberto?

A história se passará em quatro cenários: a Terra, maior deles, Titan, uma lua de Saturno para onde Zavala foge, Nessus, um planetóide Vex para onde foi Cayde-6, e Io, uma lua de Jupiter onde Ikora foi se habitar. Cada local terá uma variada quantidade de missões e tarefas a serem realizadas pelos guardiões.

E de uma forma bem diferente: não precisaremos mais navegar por missões no menu do jogo. Agora, tudo será acessível dentro do próprio mapa. Você andará pelos planetas e encontrará o que tem que fazer, como acontece em um jogo de mundo aberto.

3

Novas missões

Neste novo sistema, há espaço para muito mais coisas a fazer. Quatro maneiras diferentes de jogar já foram anunciadas. As Adventures, que são sidequests com relação à história, Lost Sectors, dungeons escondidos com vários inimigos e um boss, além de Quests e Eventos Públicos remodelados.

A Bungie promete também que as Patrulhas ficarão muito mais dinâmicas com o novo formato dos mapas. Neles, inclusive, será possível marcar os locais para onde você deseja ir, e serão exibidos alertas de eventos públicos mais eficientes quando eles estiveram ocorrendo.

4

Matchmaking

A Bungie, enfim, aceitou o MatchMaking em ações como as Raids. O sistema é chamado de Guided Games, onde os jogadores poderão pedir para participar dos clãs, que agora terão uma importância muito maior no jogo. Haverá um menu in-game só para isso.

Será possível criar e gerenciar um clã diretamente no game, não mais somente via aplicativo ou site do Destiny. E haverá um sistema de progressão do clã – algo para estimular os jogadores a manterem o espírito de equipe e fazerem as tarefas junto com seus novos e antigos amigos.

Crisol

Por último, mas não menos importante: o modo competitivo de Destiny, o Crisol, também terá mudanças em Destiny 2. A começar pelo número de jogadores em um time. Serão somente quatro jogadores em cada equipe. Em todos os modos de jogo.

Além disso, claro, haverá novos modos. Um deles, já divulgado, é o Countdown. Com um jeitão de Counter Strike, ele tem dois times: um que tem plantar uma bomba em um determinado local, enquanto o outro tem que impedir isso. Serão rodadas alternando os times nas funções e quem vencer 6 primeiro ganha.