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Trailer da série de Fallout traz muita ação e mostra as ameaças de Wasteland

Novo trailer da série é acompanhado por uma entrevista exclusiva com os astros e com os produtores

por André Custodio
Trailer da série de Fallout traz muita ação e mostra as ameaças de Wasteland

Nesta quinta-feira (7), o Prime Video divulgou um novo trailer de Fallout, série que adaptará a icônica franquia de RPG da Bethesda. O vídeo traz cenas inéditas de ação e destaca a participação dos personagens principais em uma trama onde o mundo foi destruído pela explosão atômica.

Para comentar sobre a produção, os astros Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins, que viverão respectivamente Lucy, Maximus e o Ghoul, tiveram a oportunidade de esclarecer elementos-chave do live-action.

Eles se reuniram com o diretor Jonathan Nolan (Westworld), com os showrunners Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner, e com o produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, para desdobrar alguns mistérios e reviravoltas da narrativa.

Mas antes de saber mais sobre Fallout, confira abaixo o novo trailer, que explora as ameaças em torno de Wasteland e mostra como uma heroína indefesa se preparará para cumprir uma missão desafiadora para o seu Vault:

Elenco e produtores de Fallout comentam sobre a série

MeuPlayStationteve a oportunidade de se fazer presente em uma coletiva de imprensa, com os principais responsáveis pela produção e atores. Confira na íntegra todos os pontos tratados na entrevista:

Eu adoraria falar sobre a história de origem. Como todos nós chegamos aqui? O que os fez aceitar esse incrível desafio de adaptar este jogo para uma série?

Jonathan Nolan: Acho que começou, para mim, com Fallout 3, que consumiu cerca de um ano da minha vida. Você sabe, eu era um jovem aspirante a escritor naquele ponto. Quase descarrilou toda a minha carreira. É tão absurdamente jogável e divertido. Não, sério, os jogos eram simplesmente incríveis.

Quero dizer, é algo tão raro e tão inacreditável, e tive a oportunidade de fazer isso duas vezes na minha carreira, pegar algo que você ama e ter a chance de brincar nesse universo, criar, sabe, sua própria versão, eu acho, desse universo. A primeira vez para mim foi com Batman, e desta vez com Fallout, um jogo que eu amo absolutamente, uma série de jogos que eu amo absolutamente.

Há cerca de cinco anos, Todd e eu fomos almoçar juntos, foi um momento meio fanboy para mim, e começamos a falar sobre as possibilidades de como poderíamos levar esse incrível universo adiante.

Quero dizer, acho que uma das coisas tão poderosas sobre a série Fallout é que cada jogo é um pouco diferente. Personagens diferentes, configuração diferente e uma visão diferente desse universo extraordinário. E assim, saímos daquele almoço com um acordo de aperto de mão de que íamos tentar fazer isso dar certo.

Sim. Geneva e Graham, vocês podem falar um pouco sobre a abordagem de vocês? Porque não é como se essa série fosse baseada em um jogo. Estamos vivendo no mundo de Fallout, certo?

Graham Wagner: Sim. É ambientado no mundo de Fallout, mas é uma nova história que vem, meio que, depois dos eventos que vimos. Então, realmente, o programa é construído em cima de cerca de 25 anos de criatividade e pensamento e construção.

E pensamos que a melhor coisa a fazer é continuar com isso, em vez de revisitar. Porque isso é meio que o que funcionou com Fallout ao longo dos anos. Mudou de mãos, foi alterado, é uma coisa viva. E sim, sentimos que devíamos tentar criar algo novo em cima de tudo isso.

Geneva Robertson-Dworet: Sim, e acho que, você sabe, os temas de Fallout também foram o que realmente nos impulsionou a querer adaptar isso com Jonah, e fomos realmente atraídos pela crítica social inerente à ideia desses abrigos. Graham é cidadão do Canadá.

Sou cidadã dupla dos EUA e Nova Zelândia, e frequentemente falamos sobre como esses países são celebrados como utopias maravilhosas e pacíficas, e “E se todos fossem assim”, e a realidade é que nem todo lugar é como esses países.

Mas o que significaria se esses países abrissem suas fronteiras e deixassem todos entrarem, e todos pudessem ter uma vida melhor? Bem, eles mudariam, certo? Eles seriam os mesmos. Então, como, vimos os abrigos basicamente como um espelho disso, certo?

Essa ideia de, como, “E se criássemos um abrigo que é muito pacífico e maravilhoso?” Mas o que significa que nem todos podem viver lá, e as pessoas sofrem na superfície?

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Fonte: Prime Video

Todd, eu adoraria te trazer aqui. O que te fez dizer sim para essa adaptação? Sinto que, você sabe, é um desafio desde o início, e você está tão próximo desse mundo, obviamente, sendo uma parte importante dele. Sim, o que você gosta na abordagem deles, e o que te fez dizer sim?

Todd Howard: Bem, primeiro, você sabe, as pessoas nos abordariam ao longo, eu diria, de um período de 10 anos depois que Fallout 3 foi lançado, sabe, de 2009 em diante, para adaptar Fallout para o cinema ou televisão.

E adotamos uma abordagem muito cautelosa, e Jonah era alguém que eu era fã dos filmes que ele fez e da TV que estava fazendo, e eu realmente, sabe, tive alguém entrar em contato. E quando falei pela primeira vez com Jonah, quero dizer, honestamente, foi como se fosse alguém que eu conhecia há muito tempo, você sabe, obviamente, jogou os jogos toneladas, e a abordagem dele, desde o início, estava em sintonia com o que eu estava pensando.

Veja, isso é uma empreitada criativa, e ter parceiros em quem você confia e que realmente podem trazer algo novo para isso, torná-lo autêntico, o mundo de Fallout.

Apresentar isso na tela de uma maneira nova, mas de uma maneira autêntica, você sabe quando vê, e foi uma ótima, ótima colaboração, e todos neste palco e o que eles fizeram. Para alguém como eu e a equipe aqui na Bethesda, é apenas uma bênção real ver o que eles fizeram com isso.

Ella e Aaron, eu adoraria ouvir um pouco sobre seus personagens. O que mais intrigou vocês antes de mergulharem no mundo e, de certa forma, quem são Lucy e Maximus?

Ella Purnell: Então, Lucy é uma habitante do Vault, e o que me empolgou em interpretá-la foi que ela é muito inocente, muito ingênua e, obviamente, muito privilegiada também, como você mencionou. Foi empolgante para mim começar por esse ponto. Ela é basicamente um recém-nascido.

Ela não teve experiências reais de vida. Tudo o que ela sabe é o que foi ensinada e o que leu nos livros que tem no vault. É limitado. E então você a coloca em Wasteland, e, sabe, o que acontece? O que acontece com isso? Isso é realmente emocionante para mim começar. O que você acha?

Aaron Moten: Sim, bom, eu interpreto o Maximus. Ele faz parte da Irmandade do Aço. Acho que, sim, o que me empolgou foi um pouco do que a Ella está falando. É como, você sabe, aquele ponto de partida e para onde você vai a partir daí, sabe.

Uma pessoa que viveu em Wasteland durante toda a sua vida e que precisa ter um certo tipo de ambiguidade moral imposta a ele, acho, vivendo no mundo em que ele vive, e para onde você vai a partir daí. Como você mantém o que é sua essência única, pura, e como isso muda, e como você descobre o que é que você quer.

Walton Goggins: Eu interpreto The Ghoul em Fallout. The Ghoul é, de certa forma, o poeta Virgílio na Divina Comédia de Dante. Ele é o guia, se preferir, por esse cenário infernal irradiado em que nos encontramos neste mundo pós-apocalíptico. Ele é um caçador de recompensas, um icônico caçador de recompensas.

Ele é pragmático, implacável, tem seu próprio conjunto de códigos morais e um senso de humor malicioso. Muito parecido comigo. [risos] Não, ele é um cara muito, muito, muito complicado, e para entendê-lo, você tem que entender a pessoa que ele era antes da guerra. Ele tinha um nome. Seu nome era Cooper Howard, e ele era uma pessoa vastamente diferente do ghoul que você viu até agora.

Ao longo do show, por meio de sua experiência de volta ao mundo antes da queda nuclear, você entenderá como o mundo era. E ele é a ponte entre esses dois mundos. E espero que você aproveite.

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Fonte: Prime Video

Todd, ao ver o trailer e depois pensar em sua experiência trabalhando nisso, há algo que se destaca para você como algo que eles acertaram completamente na adaptação dos jogos? Existe algo que, quando você visitou o set, te impressionou em particular? Algo assim que você queira celebrar ou comentar?

Todd Howard: Quero dizer, a autenticidade que eles trouxeram, a obsessão. Costumamos dizer que fazemos os jogos pelos quais obsessivamente nos importamos com cada pixel. E Jonah e a equipe, eles se preocuparam com cada pixel [risos] de cada quadro, apenas para torná-lo autêntico.

E outra coisa, ao assistir aquele trailer e o truque com Fallout é que ele tem muitos tons diferentes. Ele vai do sério, do dramático, da ação, de um pouco de humor e música nostálgica a música dramática.

E acho que o trailer faz muito bem o que o show faz, que é entrelaçar essas coisas diferentes em uma mistura única que apenas Fallout pode trazer. E eles fizeram um trabalho incrível.

Para Jonah, Geneva e Graham, houve alguma coisa específica que vocês tiveram que acertar?

Jonathan Nolan: Falamos muito sobre a Power Armor. O tom foi uma grande coisa. Acho que o tom foi talvez a coisa mais desafiadora e intimidante para mim.

Mas trabalhar com, você sabe, com Geneva e Graham, você sabia que estávamos em um lugar muito bom com essa história incrivelmente ambiciosa. Em um nível técnico, o escopo do mundo e a Power Armor em particular foram uma daquelas coisas que você pensa, oh, como diabos vamos fazer isso? Mas chegamos lá.

Graham Wagner: Isso é uma coisa pequena. Mas se você viu no trailer o Chet, que fica respingado de sangue, eles acertaram o Brylcreem perfeitamente. Eu sei que isso não é tão ambicioso quanto o — mas quando acertaram o Brylcreem no cabelo dele perfeitamente, eu pensei, conseguiram. E, sabe, acho que poderíamos ter feito isso em um programa menor. [risos]

Geneva Robertson-Dworet: Oh, Deus, foi tudo. E não poderíamos estar mais gratos ao nosso incrível designer de produção, Howard Cummings, que simplesmente dedicou toda a sua alma a isso. Verdadeiramente, chegar ao set todos os dias era como acordar na manhã de Natal.

E, você sabe, acho que isso é algo que Jonah trouxe para todos os seus projetos, é apenas esse incrível olhar para detalhes minuciosos. Cada detalhe precisa ser perfeito, e muito disso, fizemos fisicamente. Não são efeitos. Então eu estava realmente apenas grato por isso. Obrigado, Jonah. [risos]

O que é Fallout? Como vocês descrevem para a audiência? Porque há muitas séries e streaming no mundo agora. O que diferencia essa série?

Geneva Robertson-Dworet: Bem, acho que não é apenas o incrível tom, que é, como as pessoas falaram, essa incrível mistura de ação, comédia e estranheza. Mas acho que são essas temas incrivelmente prementes, com o fracionamento sendo talvez o mais óbvio.

Quando você joga o jogo Fallout, você vai de assentamento para assentamento ou de facção para facção. E isso foi algo que estávamos realmente animados para manifestar com nossos heróis.

Ella sendo a Vault Dweller, Aaron sendo membro da Irmandade do Aço, e Walton sendo meio que o personagem que, você sabe, ninguém realmente se importa, os ghouls na terra desolada. Mas de uma maneira que os torna, é claro, os mais empáticos.

Jonathan Nolan: Acho que você também tem um momento em que estamos agora em que o mundo, você sabe, parece ser cada vez mais assustador e sombrio. E então, uma oportunidade para nós trabalharmos em um programa que pode olhar isso de frente, certo, e podemos falar sobre o fim do mundo, mas fazer isso com um senso de humor.

Sabe, acho que, honestamente, há um fio de otimismo tecido no programa também, que acho que para nós, você sabe, é uma espécie de expiação para poder trabalhar nisso todos os dias.

Geneva Robertson-Dworet: Sim. E nós, acho, falamos sobre tantos projetos pós-apocalípticos diferentes que poderíamos fazer juntos ao longo dos anos, mas este é o primeiro que também foi divertido.

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Fonte: Prime Video

Para Ella e Aaron, há muito, você sabe, sem entrar em muitos detalhes, acho que como atores vocês têm a oportunidade de fazer muitas coisas nisso. Vocês podem falar um pouco sobre a diversão do desafio desse mundo em ambos os personagens Lucy e Maximus?

Aaron Moten: Bem, todos os dias, certo? Todo dia no set era um desafio novo e divertido. E, você sabe, é super emocionante como ator, acho que ter a oportunidade de aparecer para trabalhar para fazer coisas extravagantes.

Você sabe, acho que passamos muito tempo fazendo coisas normais, ou há uma mundanidade nelas. Você sabe o que quero dizer? E passamos muito tempo fazendo isso no trabalho. Então, ter a oportunidade de, você sabe, vagar pela terra desolada com a Power Armor ao meu lado é uma experiência em si.

E ver nosso dublê, Adam, você sabe, com a roupa completa, e ver os mares de pessoas e a equipe nos sets se afastarem para ele. Você sabe que essa realidade prática é realmente emocionante.

Ella Purnell: Honestamente, exatamente o que Aaron disse. Foi tão divertido trabalhar neste show. Cada filmagem é difícil. Nem toda filmagem é divertida. E esta foi simplesmente tão divertida para um ator. Nenhum dois dias eram iguais. Cada adereço, cada figurino, cada locação, cada set era simplesmente maluco. E, você sabe, uma das alegrias de trabalhar com Jonah é que ele adora fazer tudo o que pode de verdade.

Então você não está trabalhando com muitos cenários verdes ou, você sabe, caras em collants verdes. Você realmente trabalha com objetos práticos. E isso, você sabe, você não precisa imaginar tanto. É real, e você realmente pode fazer isso. E é como, apenas uma criança em uma loja de doces, honestamente. Muito divertido.

Adaptações de videogames, sabe, estão por aí há um tempo. Como vocês falam sobre alcançar o que vocês querem alcançar, enquanto, você sabe, talvez agradar os fãs do jogo e também atrair novos públicos? E então, a segunda parte disso, por que Los Angeles?

Jonathan Nolan: Eu não acho que você realmente pode tentar agradar os fãs de qualquer coisa, ou agradar a qualquer pessoa além de si mesmo. Acho que você tem que entrar nisso tentando fazer o programa que você quer fazer e confiando que, como fãs do jogo, você sabe, encontraríamos as peças que eram essenciais para nós sobre os jogos e tentar fazer a melhor versão delas que podemos.

Acho que, você sabe, é meio que uma tarefa impossível tentar descobrir como fazer as pessoas felizes dessa maneira. Você tem que fazer você mesmo feliz. E eu me fiz muito feliz com o show.

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Fonte: Prime Video

A série de Fallout será lançada em 11 de abril com exclusividade no Prime Video. Todos os episódios da primeira temporada estarão disponíveis na estreia.