Guias

Como resolver todas as charadas da Esfinge de Dragon’s Dogma 2

Saiba a localização de cada um dos itens e mais informações valiosas

por Jean Azevedo
Como resolver todas as charadas da Esfinge de Dragon’s Dogma 2

A Esfinge de Dragon’s Dogma 2 deixará muitos jogadores intrigados com a resolução das charadas. Pelo jeito, a Capcom caprichou na maneira como as respostas estão escondidas, e chatear essa entidade pode ser bem ruim se você pretende ir até o final.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Se você chegou até aqui para completar esses desafios, anote:

  • Não compre uma luta com a Esfinge. Se ela fugir, não será possível completar os desafios;
  • Errou uma charada? Esqueça a recompensa. A não ser que você tenha salvo antes de começar a conversa e consiga recarregar o arquivo, perderá o prêmio;
  • Errar uma pergunta não é o fim do jogo. A missão principal continuará, mas você não conseguirá o troféu específico para esssa tarefa;

Pronto, agora vamos começar nossa caça à Esfinge de Dragon’s Dogma 2.

Onde está a Esfinge de Dragon’s Dogma 2?

Para chegar ao lugar onde está a Esfinge de Dragon’s Dogma 2, há duas opções. A primeira é ir pelos pântanos, mais direta, mas com grande concentração de criaturas na parte da noite. A segunda é mais trabalhosa, e se você já encontrou o NPC Oskar o serviço ficará bem mais simples. Observe:

Montanha Esfinge de Dragon's Dogma 2

Passos para a Rota dos Pântanos Nevoentos:

  • Siga para oeste pelos pântanos
  • Alcance as ruínas da vila
  • Escale os penhascos rochosos
  • Tome o caminho da montanha em direção ao Santuário

Rota dos Pantanos Esfinge de Dragon's Dogma 2

Passos para a Rota do Antigo Campo de Batalha:

Rota do Oskar em Dragon's Dogma 2

Completando qualquer uma das alternativas acima, é bom seguir uma dica extra! Na entrada do Santuário da Montanha, salve seu progresso para conseguir usar uma ferrystone de teleporte no futuro.

Agora que você já deve ter encontrado a Esfinge de Dragon’s Dogma 2, vamos às resoluções das primeiras charadas:

Charadas dos Olhos

  • A Esfinge pedirá que você recupere o “item de maior valor” da caverna mais próxima, localizada logo abaixo das escadas que levam ao santuário.
  • Ao entrar, você encontrará esqueletos, hobgoblins e um ogro, além de alguns baús do tesouro. Estes baús contêm comida estragada e podem iludir o Arisen no julgamento do tesouro.
  • Obviamente, a charada em si não está lá no fundo da caverna, e sim, perto de sua entrada.  O baú de tesouro fica logo acima do começo da masmorra, e dentro dele, está o Frasco de Selamento — recomendamos que guarde-o para futuras missões.

Bau da charada dos olhos tesouro

Como recompensa, você receberá uma Wakestone.

Charada da Loucura

Guardou o Frasco de Selamento como recomendamos? Ele servirá para esse novo pedido da Esfinge de Dragon’s Dogma 2. Pode até ser guardado para outra tarefa difícil de escolta, mas caso tenha pressa… Vá dentro!

Aqui nessa charada, o desafio é trazer a pessoa mais amada para ela conhecer. Para acertar essa, pense em quem você ajudou em suas viagens. Você não precisa estar romanticamente envolvido com o personagem que escolher.

Claro, você pode estar em dúvida sobre quem é esse personagem. Fique atento nos diálogos, principalmente na parte final do jogo quando você cria mais afinidade com os NPCs. Eles ficarão com as bochechas rosadas ao conversar com o Arisen:

NPC de bochecha rosada em Dragon's Dogma 2

Você pode aumentar esse vínculo em missões de escolta, por exemplo. Então, repare nas interações e leve o NPC certo até a Esfinge.

Caso tenha guardado o Frasco da charada dos olhos, guarde eles dentro desse potinho e os deixe seguros e longe dos perigos noturnos.

Agora pegue seu “amor” pelos braços e o apresente. Se tudo correr como deve, sua recompensa será um cristal de teleporte.

Dragon's Dogma 2 Enigma da Loucura

Charada da Sabedoria

Essa terceira charada da Esfinge de Dragon’s Dogma 2 te concederá 1.200 cristais de recompensa. Mas essa é uma das mais traiçoeiras: “traga-me os meus pais”.

Os peões podem ser criados com nomes relacionados à Esfinge — e você pode ter visto alguns durante suas viagens. Existem SphinxFather e SphinxMother, e um deles precisa ser levado até a entidade.

Sphinxmother em Dragon's Dogma 2

O jeito mais rápido de encontrar um representante é ir até o Rifstone of Fellowship, perto da Vila de Harve. Depois, basta escoltar o NPC até o Santuário da Montanha novamente.

Rifstone of Fellowship localização Dragon's Dogma 2

Charada da Convicção

Essa é a mais direta de todas até aqui. A Esfinge te pedirá o item mais valioso do inventário. Para seguir nessa, você pode entregar qualquer um e afirmar com convicção que ele é o seu bem mais precioso.

A recompensa será um baú, e o dentro dele o tesouro será o seu item de volta.

Charada da Ruminação

Nesse desafio, você terá sete dias contados in-game para retornar até o local onde encontrou sua primeira Seeker’s Token. Aqui, você precisará de um pouco de sorte para lembrar onde foi, mas só há sete deles pelo mapa.

Se você o encontrou perto do início do jogo, siga para a cidade de Vernworth e marche rumo ao norte. Caso seja o local correto, o item Finder’s Token estará lá te esperando. Sua recompensa por concluir isso? Três Ferrystones fresquinhas.

Agora volte para o cristal de teleporte na porta do Santuário da Montanha e pegue-o de volta. A Esfinge de Dragon’s Dogma 2 não estará lá te esperando, ela migrou para o Sul.

Onde encontrar a Esfinge de Dragon’s Dogma 2 (Parte 2)

A Esfinge de Dragon’s Dogma 2 agora estará abrigada para o sudoeste, no Santuário da Fronteira. Assim como da primeira vez, é um pouco complicado de chegar, mas siga os passos abaixo para acelerar o processo:

  • Saia do Posto de Controle de descanso da Fronteira e siga em direção ao sul, passando por baixo da ponte da cidade e acompanhando o rio.
  • Entre em uma caverna cheia de saurianos com pele de pedra e atravesse uma ponte frágil.
  • Continue subindo pelas trilhas perigosas da montanha, enfrentando inimigos como ciclope, minotauro e quimera.
  • Quando chegar a uma área com chuva intensa, procure por um caminho que se ramifica a oeste, marcado por uma coluna caída.
  • Siga esse caminho e você chegará ao Santuário da Fronteira, onde a Esfinge o aguarda.

Santuário da Fronteira localização em Dragon's Dogma 2

Chegando até a Esfinge, a Charada da Reunião será completada automaticamente. Basta conversar com a entidade e pronto, você terá 100 mil moedas de ouro como recompensa.

Assim como na primeira leva, aqui vão dicas adicionais para prosseguir no cumprimento dos desafios:

  • Esfinge fornecerá quatro novos enigmas, e a ordem desses enigmas é aleatória. Você precisará encontrá-los separadamente nos tópicos abaixo, ok?
  • Para desbloquear o baú final da Esfinge, sua vocação deve ser uma que possa equipar um arco. Detalhe: sua vocação não poderá ser trocada durante o teste final, então é importante ter um arco físico para esse desafio;

Pronto? Vamos lá!

Charada do Desafio

Para resolver o Enigma do Desafio, você precisa derrotar um guarda convocado pela Esfinge. A dificuldade aqui é a seguinte: nessa luta, você equipará um anel que deixará seus ataques bem abaixo do padrão, mas só durante o confronto.

Basta jogá-lo do penhasco ou abatê-lo com suas habilidades corpo a corpo mesmo. Não é uma tarefa tão trabalhosa se você chegou até aqui. Sua recompensa será o Anel da Ambição, que aumenta consideravelmente a experiência ganha no gameplay.

Charada da Diferenciação

Quem disse que a Capcom não faria referência a um de seus grandes jogos achou errado. A Esfinge de Dragon’s Dogma 2 tem uma charada inspirada nos personagens de Devil May Cry: Virgil e Dante.

  • No Enigma da Diferenciação, a Esfinge pede para você encontrar uma pessoa específica e trazê-la para o santuário.
  • Ela mostrará uma ilusão dessa pessoa, e, pela aparência, você pensaria que isso seria fácil, pois ele se destaca bastante.
  • No entanto, há na verdade dois personagens que se parecem — irmãos gêmeos que vivem em cada lado do Posto de Controle de Descanso da Fronteira.
  • Os dois irmãos têm diferenças físicas muito sutis. Um se chama Dante, e o outro se chama Vergil — uma referência clara (e cômica) a uma das outras propriedades da Capcom, Devil May Cry.
  • A maneira mais fácil de diferenciá-los é observar a divisão do cabelo. O cabelo de Dante cobre o olho esquerdo. O cabelo de Vergil cobre o olho direito.
  • Dante está no lado Vermund do Posto de Controle de Descanso da Fronteira. Vergil está no lado Battahl. Ambos podem ser encontrados vagando em suas respectivas áreas.
  • Quando encontrar o irmão certo, leve-o de volta para a Esfinge.
  • No santuário, coloque o irmão correto na plataforma e fale com a Esfinge. Ele deve se parecer com a ilusão.

Dante e Virgil em Dragon's Dogma 2

Se você for da vocação Trickster, ganhará uma Whimsical Daydream para exibir por aí.

Charada da Recoleção

ATENÇÃO: Não use seu Unmaking Arrow, recompensa deste desafio, antes do enigma final.

A pergunta feita pela Esfinge aqui será a seguinte: “quantas charadas você já respondeu?”

Se você não lembrar na hora, acalme-se. São cinco da primeira parte e mais o número de baús abertos no Santuário da Fronteira. Faça a soma e pronto. Essa é complicada por causa da ordem aleatória, mas basta ficar ligado nisso e você sairá facilmente.

A Unmaking Arrow é capaz de aniquilar qualquer coisa que acertar, e seu jogo será salvo automaticamente quando ela for usada. Sem volta. Por isso é necessário atenção nessa!

Charada da Futilidade

Um anel capaz de aprofundar sua relação com qualquer NPC será oferecido como recompensa nesse enigma. Ele é chamado de “Laço Eterno” e é perfeito para o amor da vida do seu Arisen.

Para resolver essa, certifique-se de que o cristal de teleporte esteja te levando para o Santuário da Fronteira e parta em busca de Maurits, em Bakbattahl. Ele tem o item pedido pela Esfinge de Dragon’s Dogma 2.

Na cidade, ele está de frente para um mural com uma pintura da Esfinge. Confira:

Maurits Amfora em Dragon's Dogma 2

Escolte-o de volta para a Esfinge ou use a pedra de teleporte. Agora aguarde ele contar uma longa história e pegue sua recompensa.

A charada final!

ATENÇÃO! Prepare sua Unmaking Arrow, tem um desafio potente  pela frente! Essa missão fica mais tranquila quando você está no mínimo nível 30. Por segurança, salve o jogo antes de voltar até o refúgio dela em uma pousada.

Depois de completar todas as charadas da Esfinge de Dragon’s Dogma 2, ela te agradecerá e tentará sair voando. Agora tá liberado atacar, Arisen. Vamos pra luta!

Se você lutar normalmente, ela ficará com a vida baixa e sairá voando. Escalar nela também é uma péssima ideia.É aí que sua Unmaking Arrow dará o show tão aguardado.

Brilho roxo da Esfinge de Dragon's Dogma 2

Lute até a chave no pescoço da Esfinge emitir um brilho roxo. Esse é o sinal para dar a flechada fatal. Não erre a Esfinge, dê o tiro certeiro, e quando ela cair com a vida crítica, ataque imediatamente.

Ela aceitará a derrota e dirá que se impressionou com sua tenacidade. Pegue a chave que ela deixará no chão após ela desaparecer e abra o grande baú atrás dela. Lá você encontrará uma Eternal Wakestone.

Essa pedra não é “eterna” como sua descrição menciona. Ela pode ser usada apenas uma vez como as demais, mas ao invés de trazer só um dos seus aliados de volta, ela ressuscita todos que estiverem dentro de uma área delimitada.

Errou a flechada na Esfinge de Dragon’s Dogma 2? Recarregue o save feito antes de subir para enfrentá-la. É a única maneira de tentar novamente. Como o item salva o progresso logo após ser arremessado, é preciso utilizar o arquivo da pousada para dar certo.

Esperamos que esse guia tenha te ajudado! Comente abaixo!