Todas as armas usadas por Kratos nos jogos de God of War
Boa parte do arsenal de Kratos se perdeu durante sua jornada do Olimpo às terras nórdicas
God of War fez sua estreia em 2005 no PS2 e conquistou diversos elogios da crítica e dos fãs. Um dos destaques dos primeiros jogos era a flexibilidade de Kratos em manejar uma grande variedade de armas.
Pensando nesse grande “arsenal dos deuses”, preparamos esta lista para relembrar toda a artilharia que o espartano teve acesso desde as primeiras aventuras. Vale mencionar que elas se perderam ao longo dos anos — e ninguém sabe onde foram parar.
God of War (PS2 e PS3) — 2005
Blades of Chaos (Lâminas do Caos)
As clássicas Lâminas do Caos são a marca registrada de Kratos. O conjunto de lâminas ligadas por correntes aos braços do personagem foi forjado pelo próprio Ares, o antigo deus da guerra grego ao qual o espartano jurou lealdade.
Lâmina de Artemis (Blade of Artemis)
Dada a Kratos pela deusa da caça Artemis logo após ele entrar no Templo de Pandora, a Lâmina de Artemis é uma espada grande e pesada. Apesar de golpes lentos, ela causa muito dano.
God of War II (PS2 e PS3) — 2007
Blades of Athena (Lâminas de Atena)
Forjada por Atena, as Lâminas de Atena substituíram as Lâminas do Caos quando Kratos ascendeu à divindade em sua última batalha contra Ares na conclusão do primeiro God of War.
Barbarian Hammer (Martelo Bárbaro)
O Martelo Bárbaro é pesado e lento, mas poderoso. Passado por gerações de reis bárbaros, Kratos consegue “roubá-lo” das mãos de Alrik. Suas habilidades incluem golpes potentes e a possibilidade de invocar almas para lhe ajudar nas lutas.
Spear of Destiny (Lança do Destino)
Originalmente, a Lança do Destino foi usada pelo Cavaleiro das Trevas, mas Kratos a encontra no corpo de um Grifo morto. Ela está imbuída de cristais roxos e pode desferir golpes mortais — assim como disparar projéteis perfurantes.
Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo)
A Lâmina do Olimpo é uma espada divina que deu o poder necessário para Zeus derrotar os Titãs. Ela também é um dos poucos itens (além da Caixa de Pandora e da Manopla de Zeus) que conseguem ferir outros deuses.
God of War: Chains of Olympus (PSP e PS3) — 2008
Blade of Chaos (Lâminas do Caos)
As Lâminas do Caos são as principais armas usadas por Kratos em Chains of Olympus, game lançado para PSP em 2008 que serve como uma prequel para o primeiro God of War.
Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus)
A poderosa Manopla de Zeus também consegue ferir outras divindades e foi usada pelo deus do trovão para acorrentar os Titãs. O item é encontrado por Kratos quando ele é enviado ao Submundo pelos cavalos flamejantes de Hélios.
God of War III (PS3 e PS4) — 2010
Blades of Exile (Lâminas do Exílio)
As Lâminas do Exílio foram criadas pelo espírito de Atena no início de God of War III, logo após Kratos cair no Rio Estige e as almas inutilizarem as Lâminas de Atena. Seu poder mágico convoca as lanças e os escudos dos irmãos espartanos exilados, que protegem o deus da guerra e causam dano massivo nos inimigos.
Claws of Hades (Garras de Hades)
Kratos consegue as Garras de Hades durante sua luta contra o deus do submundo no terceiro jogo. Seu poder é semelhante aos das Lâminas do Exílio, porém, os movimentos são executados mais lentamente — isso sem mencionar o poder de invocar almas condenadas para o combate.
Nemean Cestus
A Nemean Cestus é um par de manoplas que Hércules ganhou ao derrotar o Leão de Nemeia em um de seus 12 de trabalhos na mitologia grega. Além do formato chamativo em cabeça de leão, o item é o único capaz de destruir o Ônix, um tipo de rocha que aparece com uma certa frequência em God of War III.
Nemesis Whip (Chicote Nêmesis)
O Chicote Nêmesis foi forjado para Kratos pelo deus ferreiro Hefesto. O material usado na criação se chama Omphalos e estava no estômago do titã Chronos, que confundiu o objeto com o bebê Zeus e o engoliu muitos anos antes dos acontecimentos do jogo. Em God of War III, o espartano consegue o cristal de volta e obriga a divindade a criar a arma para ele.
God of War: Ghost of Sparta (PSP e PS3) — 2010
Blades of Athena (Lâminas de Atena)
Ghost of Sparta conta uma história ambientada logo após os acontecimentos do primeiro God of War — quando Kratos consegue as Lâminas de Atena.
Arms of Sparta (Braços de Esparta)
Kratos manejou os Braços de Esparta muitos anos antes de servir Ares, quando ainda era capitão de Esparta. O conjunto consiste em um escudo e uma lança, que pode ser arremessada à distância ou usada em investidas corpo a corpo.
God of War (PS4) — 2018
Leviathan Axe (Machado Leviatã)
O Machado Leviatã, forjado pelos irmãos Huldra (Brok e Sindri), é uma das armas mais divertidas de todos os títulos da franquia God of War. Ele foi dado a Kratos pela sua segunda esposa, Faye, e é um item altamente personalizável — isso sem mencionar seus poderes de gelo que causam danos massivos nos oponentes.
Blades of Chaos (Lâminas do Caos)
Mais uma vez as Lâminas do Caos fazem parte do arsenal de Kratos. Elas receberam um tratamento digno para se adaptarem ao novo estilo de gameplay do deus da guerra. Agora, ela também é um item recheado de opções, incluindo novos poderes e acessórios que podem ser trocados conforme você progride na aventura.
God of War Ragnarok (PS4 e PS5) — 2022
Leviathan Axe e Blades of Chaos
Ambas as armas estão de volta em God of War Ragnarok. Elas não sofreram grandes mudanças para a sequência, mas agora é possível adicionar novos poderes na árvore de talentos.
Draupnir Spear (Lança Draupnir)
Forjada em Svartalfheim pela Senhora da Forja, a Lança Draupnir foi uma das grandes novidades do Ragnarok. Além de ser flexível e poderosa para o combate corpo a corpo, ela também é capaz de se replicar magicamente. O item representa os valores de Esparta: disciplina, força e honra.
O que achou do arsenal usado por Kratos ao longo de todos os jogos da franquia God of War? Tem alguma favorita? Comente abaixo!