[Testamos na E3] Destiny 2 Forsaken promete levar o game a um outro nível
Expansão tem novo modo super divertido e enredo "tenso".
Los Angeles (CA) – “Queremos que Forsaken seja para Destiny 2 o que Taken King foi para Destiny 1”. A frase é de Christopher Barnett, diretor de arte do game, em entrevista exclusiva ao Meu PS4 na E3 2018. E os Guardiões sabem o quanto a expansão de Oryx significou pro game original. Por isso, podem ficar animados. Vem coisa boa por aí.
Polêmicas com preço à parte, Forsaken, novo DLC de Destiny 2, promete um conteúdo com bastante qualidade – e ouvindo muito o feedback da comunidade. Testamos tanto o “Gambit” (novo modo que mistura PvP e PvE na mesma atividade) quanto a primeira missão do modo história do jogo, e ambos agradaram bastante.
Primeiro, vamos falar de alguns detalhes: o novo sistema de armas e as novas habilidades. Agora, você pode usar qualquer tipo de arma como primária, secundária ou pesada. Passa, portanto, a ser possível jogar com uma sniper e uma bazuca novamente. Ou até duas, três snipers. Ou bazucas. Ou shotguns. Enfim, vocês entenderam.
E cada estilo de personagem também ganhará novas habilidades e supers. Testamos com Titã e seu estilo de jogo de Choque, com um especial tipo o Punho do Caos, mas que ele “transforma-se num foguete” caindo no chão em diagonal, e o Arcano com algo “parecido” com o escudo do Titã de vácuo, só que de fogo.
O do Titã, sinceramente, foi um pouco complicado de se acostumar, mas o do Arcano foi interessante, porque além de protegê-lo, ele dá um bônus de dano. Uma combinação de excelente resultado para uma missão cheia de inimigos como é a primeira dessa história nova que será contada em Destiny 2 Forsaken.
Não chega a ser spoiler, porque já saiu no trailer, então, basicamente, essa missão terá como final a morte de Cayde-6, que será o grande motivo do seu Guardião travar novas batalhas nessa grande expansão. Afinal, o mais carismático personagem da Vanguarda acabou sendo assassinado, e todos querem vingança.
E o que dizer de Gambit? Que modo divertido! Você precisa derrotar os inimigos, coletar os itens que eles deixam cair e colocar numa máquina. Enquanto isso, outro time também está fazendo a mesma coisa. Quem chegar a 75 tokens primeiro libera o boss. E quem derrotar a criatura antes ganha o round.
Só que, no meio disso tudo, há possibilidade de um integrante de um time invadir ” sala” do outro, com um buff, por alguns segundos, e tentar matar os adversários. Criando-se, assim, uma dinâmica imprevisível e bem diferente do que estamos acostumados. Além disso, esse modo tem inimigos aleatórios, que são sorteados antes de você começar a jogar.
Coordenação e velocidade de cada integrante da equipe são cruciais para o sucesso desse novo modo 4 x 4 de Destiny 2. Nos testes, tudo funcionou muito bem, a jogabilidade agrada demais com esse aspecto e os gráficos do jogo estão bem bonitos – especialmente durante o modo história foi perceptível a qualidade visual de Destiny 2 Forsaken.
Aproveite os meses que lhe restam até a nova expansão chegar para treinar, alcançar seu nível máximo de luz e ficar prontinho para Forsaken. Você não vai se arrepender!