O presente e o futuro de Tekken 8: Heihachi, Nike, novo cenário e muito mais!
Tekken 8 entra no mês de outubro oferecendo diversos conteúdos gratuitos, incluindo expansão da trama, e o aguardado retorno de Heihachi Mishima
Heihachi Mishima está morto, mas passa bem! É difícil matar o velhote, seja na história ou mesmo durante o gameplay. O icônico personagem vai voltar, mais apelão do que nunca. E nós fomos até o México conferir um pouco mais sobre o presente e o futuro de Tekken 8.
O que vem por aí
Heihachi chega nos próximos dias, já em 30 de setembro para quem tem o passe de temporada, e no dia 03 de outubro para os demais jogadores. Ele será o terceiro personagem da 1º temporada, que já conta com o brasileiro Eddy Gordo e Lidia Sobieska.
Além de Mishima, Tekken será incrementado com uma collab com a norte-americana Nike, que irá produzir um tênis inspirado em Jin e Kazuya.
A colaboração inclui o tênis Nike Air Foamposite One digital inspirado em Jin Kazama e Kazuya Mishima.
Uma outra parceria é com a fabricante de óculos Gentle Monster. A marca criou um óculos de sol inspirado em Tekken 8 que, segundo eles, “representam uma fusão de estilo futurista com a narrativa icônica do jogo”. O lançamento será em 28 de setembro.
Os óculos de sol GENTLE MONSTER x TEKKEN 8 INFERNO são molduras futuristas inspiradas por Kazuya, um dos principais antagonistas do jogo. A colaboração entre essas duas marcas é ideal, já que a GENTLE MONSTER é conhecida por seus designs ousados, muitas vezes inspirados por conceitos de ficção científica e cultura pop, o que se encaixa perfeitamente na estética robusta de TEKKEN 8.
Já as adições in-game são muitas e chegam com o update 1.08, que traz como destaque uma expansão da história chamada de Unforgotten Echoes (Ecos Inesquecíveis), que irá explicar como Heihachi retornou do além, também nos permitindo jogar (na história) com Eddy e Lidia, além do próprio Heihachi. O update narrativo será gratuito para todos os jogadores.
Também fazem parte das adições, uma opção que permite personalizar o menu principal com o rosto de um lutador de sua preferência e um novo cenário chamado de Genmaji Temple, que conta com variação diurna e norturna.
Como está o Heichachi
O velhote está vivo como nunca, apelão como sempre. Se você já jogou com ele em algum momento, rapidamente vai identificar que a jogabilidade, fundamentalmente, não mudou muita coisa, mas isso não quer dizer que nada tenha mudado. Ao retornar dos mortos, Heihachi aprendeu novos truques, como o Warrior Instinct, que é quando você consegue conectar três ataques heat, acumulando poder que, ao ser liberado, torna o personagem ainda mais forte por um curto período de tempo. E, para não torná-lo muito mais poderoso, os devs limitaram essa opção em uma vez por luta, e somente quando a barra de energia estiver próxima do fim.
Ainda sobre as capacidades do vilão, Michael Murray, designer senior da série, explicou que ele (Heihachi) tem recursos que podem ser nerfados.
Agora, como estamos celebrando 30 anos, pensamos: como fazer isso sem Heihachi? Não dava, então por isso trouxemos ele de volta. Queremos garantir que façamos um trabalho perfeito de equilíbrio, sem deixá-lo super forte. Ele tem ferramentas que podem facilmente ser nerfadas e deixá-lo muito fraco, então é tudo sobre o equilíbrio. Mas acho que ele será bem forte. Tradicionalmente, a execução dele não é fácil, porém acho que agora ele está um pouco mais acessível. Acho que é um dos personagens mais fortes, mas não acho que ele será uma prioridade no competitivo.
Ainda que pareça algo OP, dominar o personagem é uma tarefa muito difícil e ainda vai exigir muito treino para entender melhor a adição de duas novas posturas e como é possível conectar golpes e se defender, ao mesmo tempo em que tenta compensar seu ponto fraco, os golpes baixos.
Nosso tempo com Heihachi Mishima foi curto, mas o suficiente para entendermos que o futuro de Tekken, inevitavelmente, sempre estará ligado ao antagonista, que apesar de velho, tem o fôlego de um jovem.