Guias

6 dicas para você detonar em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Jogadores podem estender combos para aumentarem a pontuação

por Vinícius Paráboa
6 dicas para você detonar em Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 finalmente chegou ao PlayStation 4 nesta sexta-feira (04). O remake dos dois primeiros títulos de PS1 traz o mesmo gameplay dos originais, além dos cenários que os fãs conhecem e amam.

Mesmo sendo um “velho amigo” dos gamers do fim dos anos 90, o jogo ainda pode ser difícil de dominar para os novatos. Por isso, o MeuPlayStation reuniu seis boas dicas para os jogadores subirem no “SK8” com o pé direito e executarem manobras radicais.

Use reversos e manuais para combos extensos

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Novatos precisam pegar o hábito de executarem os chamados “reversos” e “manuais”. Usá-los permite que o skatista mantenha um combo por um longo tempo. Quanto maior for um combo, maior será a quantidade de pontos obtida.

Quando realizar uma manobra em uma rampa vertical aperte R2 para efetuar um “reverso”. Os “manuais” podem ser feitos com a combinação cima + baixo no direcional. Ainda dá para executar um “nose manual” com baixo + cima.

Mantenha o skate apontado para frente ao pousar

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Parece óbvio, mas deve-se manter o equilíbrio do skatista ao pousar no chão após saltos. Ao subir em uma rampa vertical use os direcionais para apontar a prancha pra frente, se não é queda na certa. O mesmo se aplica a truques no solo: se as rodinhas do skate não estiverem na direção correta, Tony Hawk e cia. irão bater com a cara no chão, o que custará vários pontos.

Use truques diferentes em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Para reunir uma pontuação enorme em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, o jogador precisa de variedade. O valor dos truques diminui a cada vez que o player faz uma repetição em um combo. Em outras palavras, insistir nos “flips” ou “grabs” em sequência não é uma boa tática.

Aprenda diferentes habilidades e use-as nos combos para alcançar a casa dos milhares (ou até milhões) de pontos. Não se esqueça que apertar direcionais diferentes garantem manobras diferentes. Ou seja, um kickflip para a esquerda não é igual a um kickflip para a direita.

Se mantenha equilibrado com R2

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Às vezes, Tony Hawk (ou qualquer outro skatista) “voará” até o chão e não conseguirá manter a prancha abaixo dele para ficar de pé. Quando estiver em uma rampa vertical, mas acabar pulando para uma superfície plana, há uma maneira de se realinhar para não cair. Segure R2 e seu personagem vai se endireitar ao colocar o skate abaixo dele garantindo assim, um pouso seguro.

O botão triângulo é seu amigo

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Normalmente, os jogadores têm um senso de direção e sabem para onde estão indo em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. Entretanto, existem situações onde eles saltam no ar e não percebem exatamente onde vão cair. Há um “segredo” para esses casos: segurar triângulo.

O botão é bastante versátil, pois serve para executar “lips”, “grinds” e “wallrides”. Ao apertá-lo, a chance de realizar qualquer uma dessas manobras é grande, pois os cenários se encontram cheios de bordas, corrimãos e superfícies verticais. Portanto, lembre-se: o triângulo é seu amigo.

Paredes não quebram combos: elas os ajudam

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Por vezes, o skatista perde o controle e vai em direção a uma parede. Os novatos podem achar que dar de cara com um muro significa queda e o fim de um combo, mas isto não é verdade. Ao pressionar (adivinha?) triângulo, ele executará um “wallride”.

A manobra, na qual o personagem “anda” na parede, ainda permite que ele salte e alcance locais de difícil acesso. Frequentemente, os jogadores encontrarão itens especiais nesses lugares, como as letras de “S-K-A-T-E” ou a famosa “fita secreta”.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 está disponível em duas versões na PS Store. A edição básica sai por R$ 199, enquanto a “Digital Deluxe” custa R$ 229 e garante um personagem jogável extra, além de conteúdo retrô exclusivo.