Especiais

PlayStation faz evento de lançamento de God of War e surpreende fãs; veja

Evento de lançamento de God of War surpreende fãs com evento especial.

por Bruna Mattos
PlayStation faz evento de lançamento de God of War e surpreende fãs; veja

God of War é, certamente, um dos jogos mais esperados do ano. O hype é imenso e, pelas avaliações que o jogo vem recebendo, a qualidade do jogo desenvolvido faz jus às expectativas. Nada mais justo do que comemorar a chegada de algo tão incrível com um evento de lançamento.

Pois assim fez a PlayStation Brasil! Ontem (18) foi dia de reunir fãs, influenciadores e imprensa Teatro Shopping Frei Caneca em uma noite cheia de expectativas, surpresas e emoção. Quem ficou de olho no MeuPS4 teve a chance de estar presente nessa noite inesquecível: fãs do espartano foram selecionados através do site para comemorar a chegada do game com outros convidados muito especiais.

O evento contou com a presença de três nomes brasileiros de peso que participaram do projeto: Rafael Grassetti, diretor de arte do jogo e responsável pelos visuais de Kratos e Atreus; Ricardo Juarez, o dono da voz de Kratos em Português desde God of War Ascension; e Lipe Volpato, dublador brasileiro de Atreus.

E as primeiras impressões começavam logo de cara! Todo ambiente contava com temáticas alusivas ao jogo: Havia um bar em forma de dracar (o barco Viking), garçonetes caracterizadas (que nos chamavam de milady ou milorde), áreas para fotos com banners imensos de God of War e comidinhas deliciosas.

Mas este era apenas o hall. Dentro do teatro foi realizada uma conferência dedicada ao jogo. E as atrações eram mantidas em sigilo pela equipe de PS. Todo mundo se perguntava “mas o que será que vai rolar lá dentro?”. Ricardo Juarez bateu um papo com a gente um pouco antes e deixou escapar que haveriam muitas surpresas: “uma das coisas me deixou todo arrepiado” – contou.

Enfim, fomos nós para o teatro, sem saber exatamente o que esperar, mas com o hype a mil por hora. O evento foi iniciado por Carlos Paschoal, o diretor da PlayStation Brasil. Além de nos recepcionar, ele anunciou uma das surpresas mais incríveis da noite: uma orquestra e um coral iriam apresentar algumas das músicas da trilha sonora de God of War. O resultado foi emocionante e você pode conferir uma parte neste vídeo:

Evento lançamento God of War São Paulo

De arrepiar!!!

Posted by Meu PS4 on Thursday, April 19, 2018

Depois, rolou um bate papo com os ilustres Rafael Grassetti, Ricardo Juarez e Lipe Volpato.

Grassetti falou sobre seu trabalho como diretor de arte e sobre os desafios de reformular o Kratos. A ideia era tornar o protagonista mais humanizado em todos os aspectos, desde seu novo visual até no gameplay, com a constante presença de Atreus e o destaque para a relação de pai e filho entre os dois personagens, traduzida na constante cooperação e ensinamentos em pleno campo de batalha.

O trabalho de Grassetti também incluiu tornar Kratos mais familiarizado com a mitologia nórdica, com o uso de materiais como couro e metais nos figurinos. Durante o bate-papo, dois cosplayers, caracterizados como Kratos e Atreus entraram no palco. Orgulhoso, o diretor de arte apontou: “Fui eu que fiz”.

Para criar Atreus, o diretor de arte incluiu referências ao pai e à mãe do menino, principalmente em seu figurino. As cicatrizes no rosto do filho de Kratos também servem para demostrar a infância difícil e cheia de ensinamentos voltados para o combate e a caça.

Juarez também falou sobre suas contribuições para construção deste novo Kratos. O dublador contou que para fazer a voz do personagem foi necessário muito preparo. O ator precisou de uma série de exercícios vocais para fortalecer a laringe e entregar uma voz mais gutural e profunda, para demonstrar a maturidade do protagonista de God of War.

Como se todos esses presentes da PlayStation Brasil não fossem suficientes, fomos surpreendidos mais uma vez! Carlos Paschoal subiu ao palco novamente e, no melhor estilo “deu a louca no patrão”, anunciou que todos os fãs convidados pelo Meu PS4 irão receber, em casa, uma cópia do jogo. Não é preciso dizer que a galera foi à loucura completa.

Na saída do teatro, pudemos interagir um pouco mais com Juarez e Grassetti em uma sessão de autógrafos, tirar fotos com o machado Leviathan e tietar os cosplayers, que pareciam ainda mais reais de perto. Também havia um mural em que os fãs brasileiros podiam mandar recados para o pessoal da Santa Monica.

Os presentes também recebiam um kit com brindes que incluíam uma camiseta estampada com Kratos e Atreus, um chaveiro do machado Leviathan e um cupom de desconto da LivPlay, onde você pode comprar camisetas oficiais de God of War e de outros jogos da Sony.

9

Ao fim da noite, todos nós estávamos cansados e roucos, mas cada segundo de evento valeu a pena. Certamente foi uma oportunidade única para quem esteve presente. A PlayStation Brasil deu um show, literalmente, de interação com a comunidade brasileira. A gente assim fica até mal acostumado.

Você também esteve presente no evento de lançamento de God of War? Conta pra gente! Envie sua foto e relate a sua experiência!