Tudo Sobre

God of War: relembre toda a história do vencedor do GOTY 2018

Da mitologia grega para a mitologia nórdica

por Jean Azevedo
God of War: relembre toda a história do vencedor do GOTY 2018

Continuando a série de resumos das histórias dos principais jogos da PlayStation, chegou a vez de falar sobre como um dos recomeços mais corajosos da história teve seu pontapé inicial. Estamos falando de Kratos em God of War (2018), o game que foi o jogo do ano daquela temporada e encantou os fãs.

Mais amadurecido, o espartano acabou com os deuses gregos, acabou topando com outros “problemas” quando chegou ao território escandinavo. Apaixonado por Faye, ele teve um filho, Atreus, e agora precisa ensinar o GAROTO tudo o que sabe sobre sobrevivência — e divindades.

PLayStation God of War_20180408152813

Abaixo, você encontrará um resumo da história de God of War (2018). Obviamente teremos spoilers, então, não leia se quiser ver tudo isso na jogatina, fechado? Mas se quiser pular para God of War Ragnarok lendo isso aqui, tudo bem, a gente entende — mas recomendamos que jogue!

Resumo da história de God of War (2018)

Kratos vive em Midgard com sua esposa Faye e seu filho Atreus. Após a morte de Faye, pai e filho partem para espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. A primeira lição para ele? Não confie em deuses, garoto.

Antes da jornada, um homem misterioso confronta Kratos.

Esse homem é Baldur, um enviado de Odin, que diz ter sentido a presença de um deus em suas terras. Quieto e sem querer ser incomodado, Kratos acaba caindo no soco com Baldur para proteger Atreus, e o ambiente foi TOTALMENTE DESTROÇADO. Vale mencionar que o inimigo simplesmente não sente dor.

Após derrotar Baldur, Kratos percebe que sua casa não é mais segura e parte com Atreus. No caminho, encontram a Serpente do Mundo e a Bruxa da Floresta, que os ajuda a atravessar uma névoa mágica.

No topo da montanha, descobrem que esse pico procurado por Faye era em outro reino. Basicamente, a dupla precisa ir a Jotunheim, terra dos Gigantes, para cumprir o desejo final dela. Mimir, um prisioneiro encontrado ao longo da trama, revela a verdade e orienta Kratos.

Para completar, eles descobrem que o inimigo não era só Baldur: os filhos do Thor, Magni e Modi, a serviço de Odin, já estavam perseguindo o “deus”, alvo do Pai de Todos, para cumprirem um plano misterioso.

Para seguir viagem, Kratos corta a cabeça de Mimir e a leva à bruxa, que o revive. Ela se revela como Freya, ex-esposa de Odin. Kratos é advertido de que Atreus precisa saber sobre seu sangue divino, afinal, vive com febre e briga com sua verdadeira identidade.

Nesse meio tempo, Magni e Modi, filhos de Thor, enfrentam a dupla:

Após enfrentar Magni e Modi, Atreus adoece. Freya explica que sua crença de ser mortal está o matando. Para curá-lo, Kratos recupera o coração de um troll em Helheim, usando as Lâminas do Caos, um símbolo que o faz relembrar do seu passado sombrio na Grécia, nos entregando uma das melhores cenas de God of War:

Depois dessa aventura no reino dos mortos, Kratos revela a verdade ao seu filho.

Atreus, ao descobrir sua divindade, se torna arrogante, trata os ferreiros Brok e Sindri, aliados da dupla na empreitada, com indiferença, e mata Modi impulsivamente. Seu pai se revolta e o avisa, relembrando de seus erros: “Matar um deus tem consequências”.

No portal para Jotunheim, Baldur os ataca, destruindo a passagem e causando uma certa irritação no filho de Kratos.

Enquanto buscam outra entrada, encontram Baldur novamente. Atreus acidentalmente quebra sua imortalidade.

Na batalha final, Freya aparece e tenta proteger Baldur, que é seu filho, mas ele tenta matá-la. Kratos intervém e dá um fim à vida dele. Tomada pela raiva de perder seu precioso filho, Freya jura vingança.

Depois desse embate, Kratos e Atreus chegam a Jotunheim, descobrem que Faye era uma gigante e que o nome desejado para Atreus era Loki — na mitologia nórdica, Loki é o responsável por iniciar o Ragnarok após acertar uma flecha de visco em Baldur.

Para deixar o clima para God of War Ragnarok ainda mais sinistro, Kratos descobre que seu futuro não será nada fácil – e pode até morrer no processo de fazer Atreus cumprir seu destino.

Após os créditos, Atreus tem uma visão de um encontro futuro com Thor, preparando o terreno para os próximos acontecimentos.

Bom, o resumo é sobre God of War, se quiser saber mais sobre God of War Ragnarok, dá tempo de jogar até sair o nosso próximo especial! Mas se quiser voltar um pouco a mais na timeline da franquia, veja nosso compilado da história de Kratos neste link!