[Resultado] Pesquisa com leitores do MeuPS4
É o momento de conhecermos os resultados.
No finalzinho de 2019 nós lançamos uma pesquisa com questionamentos para desenharmos o perfil dos leitores do nosso site. E agora é o momento de conhecermos os resultados.
Mas antes, vai um agradecimento especial a todos aqueles que gastaram um tempinho nas repostas. Foram mais de 13 mil respostas. Muito obrigado!
Nesta, houve uma retração de pouco mais de 11% nas repostas “sim” em comparação última. Não dá para saber ao certo se esta parcela perdeu o emprego ou se não estão procurando uma ocupação.
- de R$ 2.001 a R$ 2.500 – 8.6%
- de R$ 2.501 a R$ R$ 3.000 – 7.9%
- de R$ 3.001 a R$ 4.000 – 7.1%
O formato digital vem crescendo muito na preferência dos nossos leitores. Nós fazemos este tipo de pesquisa desde 2014 e de lá para cá houve um avanço bem significativo desta opção. Anteriormente, nos primeiros levantamentos, o formato físico marcava mais de 70%.
Quem sabe não acontece uma virada em 2020?
- PlayStation Store – 81%
- Americanas.com – 37.6%
- Submarino.com – 24.9%
- Amazon.com – 20.8%
- Lojas Americanas – 19.3%
- Saraiva – 19.2%
- Steam – 17.2%
- Magazine Luiza – 14.2%
- Epic Games Store – 6.7%
- Xbox Store – 6.4%
- Casas Bahia – 5.6%
- Extra – 5.2%
- Shoptime – 5.1%
- Nuuvem – 4.2%
- ShopB – 3.7%
- Big Boy Games – 3.7%
- Não compro – 46.7%
- Camisetas – 35.8%
- Itens Decorativos – 28.4%
- Livros – 24.1%
- Action Figures – 19.6%
- Exclusivos – 74.7%
- Círculo de Amigos – 32.6%
- Preços – 32%
- Acessibilidade – 21%
- Rede Online – 14.5%
- Mundo Aberto – 72%
- Ação – 71%
- Aventura – 67.8%
- FPS – 61.1%
- RPG de Ação – 56%
- RPG – 55%
- Tiro em Terceira Pessoa – 46.8%
- Corrida – 35.1%
- Esportes – 34.9%
- Luta – 34.6%
- Estratégia – 34.4%
- MMORPG – 19.5%
- MOBA – 9.7%
- Netflix – 85%
- PlayStation Plus – 79,7%
- Spotify – 56.1%
- Amazon Prime – 33.6%
- Telecine – 16.5%
- HBO Go – 9.1%
- Xbox Game Pass – 7.9%
- Globo Play – 7.6%
- Xbox Live Gold – 7.3%
- Nintendo Online – 4.2%
- PS Now – 3.4%
- Apple TV + – 1.5%
- Disney + – 1.2%
- Cinema – 84%
- Seriados – 79%
- Tecnologias – 73.3%
- Conteúdos Geek-Nerd – 45.6%
- Quadrinhos – 42.7%
- E-Sports – 28.7%
- TechTudo – 45.7%
- IGN Brasil – 44.3%
- TecMundo – 39.5%
- Jovem Nerd – 25%
- Omelete – 24.5%
- Voxel – 21%
- Olhar Digital – 20.6%
- PSX Brasil – 19.5%
- CanalTech – 19.4%
- The Enemy – 18.7%
- Game Vício – 15.8%
- Eurogamer – 14.1%
- Tudo Celular – 14%
- Combo Infinito – 10.8%
- Adrenaline – 10.5%
- Critical Hits – 9.8%
- Uol Jogos (Start) – 6.6%
- GameSpot Brasil – 4.6%
- TecnoBlog – 4.2%
Uau! Toda nossa equipe se sentiu lisonjeada com este resultado. Mas claro, “jogando em casa, com estádio cheio”, o resultado não poderia ser outro. Mesmo assim, não nos consideramos os melhores e estamos trabalhando para aprimorar nossos processos. De qualquer forma, obrigado 🙂
E vem novidades bem importantes por aí. Ainda no primeiro trimestre devemos estrear um novo portal :). E sobre o nome…vocês saberão em breve. Alguns até já descobriram nossos planos!