Especiais

MeuPlayStation responde: principais dúvidas sobre o PS5

Esclarecemos as principais dúvidas sobre o PS5 de uma maneira simples

por Tatiane Inês
MeuPlayStation responde: principais dúvidas sobre o PS5

O novo videogame da Sony chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2020 e, mesmo com tantas informações, muitos jogadores ainda têm dúvidas sobre o PS5. Mas não terão mais! Vamos esclarecer as principais delas – enviadas através do nosso Instagram.

Vamos lá:

No PS5, consigo entrar em uma party criada no PS4?

Sim. As parties são integradas, e independente do console (PS4 ou PS5), você é capaz de conversar com seus amigos. Inclusive, vários jogos permitem jogatinas cruzadas: pessoas no PlayStation 4 jogando com pessoas no PlayStation 5.

Duração da bateria do DualSense

Esta é uma das principais dúvidas sobre o PS5! Em testes, com todas as funções habilitadas (microfone, alto falante, gatilhos adaptativos, etc) a bateria chega pode durar de 8-10 horas. Mas há casos onde ela dura menos. Depende muito do quanto cada jogo se aproveita dos recursos do controle.

Como funciona a retrocompatibilidade?

É bem simples: se o seu jogo for mídia física (disco) basta inserir no PS5 e aguardar a instalação e atualização (quando necessário). Se for digital, basta acessar sua biblioteca ou PS Store, procurar pelo jogo e baixar.

PS5 faz muito barulho?

O PlayStation 5 emite ruídos quando algum disco está dentro do console e esteja em processo de leitura. Já o cooler, é muito silencioso na maior parte do tempo. De qualquer maneira, a ventoinha pode precisar “girar mais rápido” em algumas situações, consequentemente, fazendo mais barulho.

O PS5 vem com o headset na caixa?

Não. Desta vez, diferente do que aconteceu com o PlayStation 4, não tem nenhum headset na caixa do PS5. O conteúdo é:

  • 1 – Console PS5
  • 1 – Controle DualSense
  • 1 – Cabo USB tipo C
  • 1 – Cabo HDMI
  • 1 – Base

Aproveite para conferir nosso unboxing CLICANDO AQUI 🙂

O controle do PS4 funciona no PS5?

O DualShock 4 funciona no PS5 somente em jogos de PlayStation 4. Basta conectá-lo, na primeira vez, via cabo no PS5 e pressionar o botão PS. Ao tentar jogar um jogo de PS5 com o DS4,  a mensagem “Os jogos do PS5 não podem ser jogados com o DualShock 4” aparece na tela.

É possível jogar com meus amigos do PS4?

Diversos jogos contam com crossplay. Rainbow Six Siege, Warzone, CoD Cold War, Fortnite, Destiny 2 e muitos outros já foram até testados por aqui e funcionam muito bem. Vale se certificar, antes, se o jogo pretendido conta com a funcionalidade.

Vou ter que recomprar jogos com melhorias?

A maior parte dos jogos, principalmente estes lançados recentemente, tem upgrade gratuito no PS5. Entretanto, vale observar edições disponíveis no momento da compra.

HD externo com jogos de PS4 funciona no PS5?

Sim. Inclusive, no próprio console, há uma explicação sobre o funcionamento.

HD externo do PS4 no PS5 - dúvidas sobre o PS5

TV FullHD funciona no PS5?

Sim. Você só não vai usufruir dos gráficos e desempenho melhores, mas funciona e muito bem. Não é obrigatório uma TV 4K de última geração.

E você, ainda tem alguma dúvidas sobre o PS5?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.