[Preview] Primeiras impressões de The Crew 2 (Teste Beta)
Bem vindo à Motornation!
É comum entre as desenvolvedoras promover um período de testes beta, para que os jogadores possam experimentar as funcionalidades de um título em primeira mão. Ele também é importante para delimitar e definir pontos a serem acertados, bem como aqueles que podem permanecer no título.
The Crew 2 foi a bola da vez. A desenvolvedora Ivory Tower, juntamente com a Ubisoft, promoveram este fim de semana um beta fechado do jogo. Dessa forma, os gamers puderam experimentar as diversas características e recursos do jogo. O Meu PS4, claro, teve a oportunidade, também, de experimentar.
Confira nossas primeiras impressões.
Ambientação
Uma das coisas mais bacanas no título é sua ambientação. O jogador pode ir a todo lugar, a qualquer tempo. Como no primeiro jogo, é possível cruzar o país de costa a costa, com determinados tipos de veículos. Por exemplo, existem canais interconectados, caso o jogador queira navegar e percorrer distâncias entre eles.
Os cenários são extremamente bem detalhados e trabalhados. A paisagem mais predominante será as pradarias, com vegetações mais secas e baixas. Comer poeira, nesse jogo, deixa de ter um sentido figurado. Mas isso, de forma alguma, tira a beleza do título. Florestas, matas fechadas e cidades também estão bem representadas.
É possível ainda conferir os grandes monumentos que se destacam nas paisagens do jogo. Todos baseados em locais existentes. Isso sem falar nos animais e outros elementos que dão uma sensação verdadeiramente orgânica ao título.
The Crew 2 é, de fato, um jogo persistente. Isto é: ele vai existir e continuar funcionando, mesmo que você não esteja conectado nele.
Conectividade
Falando em conectividade, aqui vem aquele balde d’água. Sim, será necessária uma conexão permanente para poder desfrutar de The Crew 2. No entanto, é possível dizer que isso provavelmente não será um problema (lógico, levando em consideração que você tenha uma conexão persistente disponível).
Os testes foram realizados em situações de verdadeiro stress de rede. Múltiplos aparelhos conectados, com aplicativos que necessitam de uma alta banda funcionando simultaneamente. O que se verificou é que houve uma estabilidade satisfatória, não havendo problemas ou desconexões constantes.
Resta esperar que os pontos negativos do primeiro jogo, neste quesito, tenham sido corrigidos.
Conteúdo
Mas o que mais impressiona no jogo é seu vasto conteúdo. Ao contrário do primeiro jogo, aqui será possível correr com os mais diversos tipos de veículos, nos mais diversos tipos de terrenos. Aviões, carros – de rally e corrida de rua, barcos, motos… Tem de tudo, para o gosto dos fregueses mais distintos.
Basta escolher o seu modelo e ser feliz.
E não é só isso. Cada tipo de veículo se comporta também de maneiras diferentes, conforme o ambiente no qual ele corre. Barcos reagem diferentemente ao correr em águas paradas e no mar agitado. Motos e carros de rally enfrentam obstáculos de formas distintas. Carros de racha se mostram versáteis nas ruas das cidades.
Neste ponto, é importante citar que os carros estão um tanto pesados. Fazer curvas com eles requer um pouco de treino, e controla-los lembra bastante Need for Speed: Hot Pursuit. Com controles mais pesados, fazer curvas acaba sendo uma questão de tirar o pé do acelerador e pisar na tábua novamente.
Novos veículos podem ser comprados com o dinheiro dos prêmios, ao passo que novas peças e desbloqueios são adquiridas ganhando provas ou encontrando caixas secretas. Tudo pode ser gerenciado da garagem do jogador, o que torna a administração do seu jogo bem mais facilitada.
Apresentação
A história agora é adaptada para ser o menos linear possível. Isso dá uma sensação de liberdade sem igual. Não é necessário seguir missões preestabelecidas. Assim, seu progresso só depende de você.
E por falar em progresso, seu nível de jogador é medido pelo número de seguidores que você tem. Praticamente todas as atividades do jogo recompensam o jogador com uma quantia em dinheiro, enquanto o número de seguidores aumenta.
Mais seguidores equivale a um maior nível de reconhecimento e, portanto, maior prestígio (assim como tudo hoje em dia).
Determinados tipos de provas só podem ser acessadas ao se alcançar certo nível de prestígio como jogador. Infelizmente, só foi possível evoluir o primeiro nível, então não pudemos verificar melhor como funciona a questão da evolução.
Ah, sim. Existe uma gama gigantesca de atividades a serem executadas, fora as corridas. Uma delas é a captura de imagens específicas, para a Live (a empresa que gerencia a Motornation), que rendem recompensas. Determinados locais e objetos desencadeiam essa atividade, então é preciso ficar de olho.
Gráficos e sonoplastia
Chegamos, então, a um ponto nem tão elogiável. A parte sonora é interessante, mas não chega a trazer aquele sentimento de “Minha nossa! Que trilha sonora sensacional! Preciso escutar infinitas vezes até odiar todas as músicas!”. Os efeitos sonoros também não são lá essas coisas.
Dada a proposta do título, esta parte poderia ser melhor trabalhada. Contudo, é preciso ressaltar que a localização para nosso idioma está ótima, contando com diversos dubladores famosos. E suas interpretações estão realmente cativantes.
Os cenários são bem construídos, mas parecem ter sido feito às pressas. Os gráficos dos ambientes e seus elementos são apenas passáveis. Além disso, vez ou outra o jogo sofre com algumas quedas de framerate. Irritante, mas que não chega a atrapalhar a experiência.
É possível notar que a parte gráfica está muito bem desenvolvida nesse título. É possível ver pequenos detalhes, como suspensões dos veículos, efeitos de luz, partículas, marcas de pneus, entre tantas outras infinidades de destaques. Mas isso se restringe aos modelos de veículos e algumas paisagens.
Concluindo a Beta de The Crew 2…
Em se tratando de jogos da Ubisoft, é sempre bom ficar de olho. Então, se o que foi apresentado como amostra aqui condizer com o produto final, estamos diante de um título que, certamente, vai ocupar bastante o tempo dos jogadores pelos próximos meses.
Enfim, com uma infinidade de conteúdos e total liberdade de escolha, o caminho que você segue em The Crew 2 está completamente à sua escolha.