Prévias

Watch Dogs

por Daniel dos Reis
Watch Dogs

Quando a Ubisoft anunciou um game em mundo aberto, em terceira pessoa e em uma cidade gigantesca, muitas pessoas pensaram se tratar mais um jogo ao estilo GTA mas, na medida que era apresentado, mostrando suas características, estilo e atmosfera,  percebemos que a nova franquia do estúdio francês é muita mais profunda e diferente do game da Rockstar em muitos aspectos.

Watch Dogs chega na nova geração para elevar os games a um novo patamar de entretenimento.

O jogo será ambientado em uma viva cidade de Chicago, onde tudo e todos são vigiados e monitorados por câmeras e um sistema que faz com que o jogador se sinta dentro de um “Big Brother” a céu aberto. E para combater esta falta de liberdade você irá controlar Aiden Pearce, um vigilante que pode hackear o sistema e ter acesso a todo tipo de informação de qualquer pessoa, em tempo real. Aiden utiliza um celular e com este smartphone de dar inveja a Steve Jobs, ele tem acesso as contas bancárias, informações pessoais e pode fazer uso destes dados para tomar decisões na jornada.

E não é somente informações de pessoas que Pearce pode espionar, será possível e necessário, acessar e controlar todo tipo de estrutura que utilize um sistema computadorizado, como por exemplo os semáforos, muretas de proteção nas ruas, trens e metros. Na gameplay do game, Aiden faz com que um trem pare em uma estação para que ele possa fugir da polícia.

Aiden será uma espécie de anti-herói que combate o sistema ao mesmo tempo em que lida com outras situações e missões envolvendo civis e pessoas comuns, que podem não concordar com seus métodos ou ideologia.

Como dito, o jogo se passa em um mundo aberto, onde tudo e todos parecem interagir e seguir um fluxo de vida real e perfeitamente vivo. E a maneira como o jogador conduz as ações do personagem irá impactar diretamente no cotidiano da cidade, onde vai existir um sistema de reputação, ressaltando uma das mais famosas leis de Newton: “Toda ação tem uma reação”

Watch Dogs mostra gráficos e texturas nunca vistos antes em game, mesmo no PC Gamer mais poderoso da atualidade não foi possível visualizar tamanha qualidade e realismo em ambiente grande e altamente imersivo como no game da Ubisoft.

Os jogadores poderão interagir com o mapa totalmente em 3D do game, podendo explorar locais, construções, rastrear alvos e escolher se deverá ou não impedir ações como por um exemplo um assalto e durante ação poderá escolher agir, perseguindo o criminoso ou mesmo matando-o. Cabe a você jogador, definir o que fazer. O poder estão está unica e exclusivamente nos seus dedos.