Temporada 24 de Apex Legends terá melhorias no matchmaking, anticheat e balanceamento
Devs da Respawn revelam o que estão preparando para a próxima grande atualização
A Electronic Arts e a Respawn prometem grandes mudanças para a Temporada 24 de Apex Legends, que começa em 11 de fevereiro. Intitulada de Takeover, a atualização sazonal apresentará ajustes no matchmaking, no sistema anticheat e no balanceamento.
A convite da Respawn, tivemos a oportunidade de conhecer antecipadamente as principais novidades de Takeover. Para os próximos dias, os jogadores podem esperar alterações críticas no gameplay e na experiência de jogo com a qual estão acostumados.
De acordo com C4 Cleroux, design de produção líder da Respawn, o matchmaking e o anticheat serão prioridades para a temporada. Testes recentes revelaram uma grande redução na quantidade de hackers, graças ao apoio de criadores de conteúdo nos reports.
Este ano, vocês nos verão agindo sobre as coisas que ouvimos vocês dizerem que são mais importantes, como matchmaking, antitrapaça e integridade competitiva, ao mesmo tempo em que trazemos uma mistura de novos conteúdos e recursos que tornam mais fácil jogar com seus amigos, à medida que encontramos novas maneiras de evoluir a experiência Apex.
Enquanto isso, o matchmaking será mais “transparente e justo”, com melhorias no pareamento baseado em skills. Esse sistema será influenciado pelo desempenho nos modos não ranqueados e se estenderão a todo o lobby, sendo ponto de partida para as ranked.
Mudanças mais agressivas no meta de lendas e armas
Devan McGuire, designer de lendas líder, confirmou que outra novidade em Takedown diz respeito ao meta. Pela primeira vez na história de Apex Legends, todas as armas serão ajustadas, enquanto os elmos estarão desativados.
Assim, espera-se que jogadores que usem rifles ou snipers e mirem na cabeça dos oponentes tenham mais vantagens, visto que os modificadores de dano de headshot serão consideravelmente minimizados.
Ash e Ballistic se destacam entre as lendas com mais mudanças planejadas. Após feedback da comunidade, Ash terá acesso ao movimento omnidirecional e Ballistic poderá carregar mais itens em seu inventário pessoal.
Em relação às classes, a atração de Takedown fica por conta da Assalto. Através dela, lendas recarregarão automaticamente armas que não estejam em uso, terão dois slots extra para granadas e ganharão bônus de velocidade ao quebrar escudos de adversários.
Ranqueadas, interface e recompensas em Apex Legends
Os desenvolvedores de Apex Legends também comentaram sobre um novo sistema de progressão conhecido como Road to Ranked. Ele marca o fim da exigência de nível de conta para entrar nas ranqueadas.
A partir da próxima semana, será preciso concluir uma série de desafios destacados em um menu proprietário para destravar as ranqueadas. Todo o processo pode ser acompanhado na tela, com detalhes de rastreio e informações relevantes.
Enquanto isso, enquanto caem no início das partidas, os jogadores passarão a ver as zonas quentes e a localização dos Arsenais. Essa mecânica de armamento oferecerá as armas favoritas das lendas, com leves upgrades e quantidade limitada de munições.
Arsenais eliminam o jogo de adivinhação do saque e colocam você na ação mais rápido. Estações de Arsenal estão localizadas no mapa, permitindo que você escolha quais armas e tipos de munição deseja usar.
Fãs de Apex Legends também podem esperar um menu dedicado para a masterização de armas (sem ordem definida ou restrições de tempo), recompensas por meio de desafios da comunidade, novas animações para Armas Míticas e renovações no sistema de áudio.
Estamos felizes em anunciar que estamos fazendo uma parceria com nossa comunidade de uma forma totalmente nova. Isso significa que seus criadores favoritos na comunidade Apex nos ajudarão a selecionar desafios e as recompensas por concluí-los, incluindo a skin de arma lendária selecionada pelo criador para aquele Takeover.
Apex Legends está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.