[Prévia] The Devil in Me assume inspirações em Jogos Mortais e O Iluminado
Supermassive Games também trará muitas novidades para o gameplay
The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me encerrará a Season One dessa antologia, e a Supermassive deseja entregar “a experiência mais chocante”. O título estará disponível em 18 de novembro e promete apostar no terror escrachado.
A convite da Bandai Namco, o MeuPlayStation assistiu a um gameplay exclusivo que mostrou mais detalhes das novidades, da ambientação e dos personagens. The Devil in Me tem tudo para ser o melhor jogo dessa série justamente por assumir suas inspirações e apostar no alto nível de tensão.
Uma história quase real
A Supermassive aproveitou um episódio trágico da vida real para recriar um universo sombrio. O estúdio se apropriou da história de H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos que construiu um hotel em 1861 para encurralar suas vítimas.
Na história, os jogadores acompanham uma pequena produtora de TV que faz um programa sobre assassinos em série. A emissora deseja produzir um episódio sobre H.H. Holmes, mas está quase quebrada. Até que, repentinamente, ela recebe o convite para conhecer um hotel reconstruído e inspirado no mesmo espaço que o famoso serial killer fez.
A equipe de seis pessoas chega ao hotel e logo percebe que a recriação dele não foi só esteticamente, mas também com armadilhas, passagens secretas e muitos perigos! Então, caberá ao jogador tomar decisões difíceis e lidar com as consequências.
A história de H.H. Holmes é justamente o que dá nome ao jogo. Após ser julgado pela morte de 27 pessoas – número o qual ele confessou – o assassino disse que “nasceu com o diabo nele”. Então, no título da Supermassive, veremos alguém também possuído pela própria maldade.
Inspirações claras
A desenvolvedora assumiu inspirações de grandes obras para criar o game. Os filmes Jogos Mortais e O Iluminado foram citados como principais referências na produção do jogo e o estúdio explicou o porquê disso.
A franquia Jogos Mortais entrega cenas chocantes com escolhas realmente difíceis. Salvar uma pessoa significa condenar a outra, e essa é a sensação que The Devil in Me trará constantemente para os jogadores.
De acordo com a Supermassive, o novo jogo mostrará “mortes extravagantes e muito mais assustadoras”. Então, espere por cenas brutais se as escolhas forem as erradas.
Sobre O Iluminado, o longa é a melhor experiência do gênero de terror justamente pela imersão, tensão e perseguição. Inclusive, os slashers possuem um propósito muito marcante no desenvolvimento de The Devil in Me.
Os produtores ainda citaram os serial killers de Sexta-Feira 13 e Psycho como importantes no estabelecimento desse enredo.
Gameplay com novidades e melhorias
O estúdio ressaltou que ouviu o feedback da comunidade para entregar melhorias e ajustes na jogabilidade. Por isso, os fãs verão muitas coisas novas em comparação com os títulos passados.
Em The Devil in Me, o jogador terá mais opções de interação nos cenários, como subir em escadas, esgueirar-se por brechas nas paredes, além de empurrar e puxar objetos para liberar caminhos escondidos.
Duas novidades interessantes são o comando de correr e o inventário. No primeiro caso, muitos jogadores ficavam frustrados com a falta do recurso. Agora, a Supermassive trará essa opção até para incentivar a exploração no hotel.
No segundo caso, o inventário terá muita utilidade na sobrevivência. Cada personagem carregará um item próprio, importante em momentos pontuais. Além disso, será possível coletar objetos espalhados nos cenários que podem contribuir para a vida ou até mesmo para a morte.
Por fim, a companhia destacou que os puzzles criados exigirão raciocínio dos jogadores e até elementos observados durante a busca por pistas. A duração da campanha de The Devil in Me terá em torno de 7h, um pouquinho a mais que os games passados.
The Devil in Me chega em novembro
The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me chega no dia 18 de novembro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título tem boas promessas e resta esperar para ver se elas serão cumpridas.