Operação Twin Shells é o refresco que R6 Siege precisa após uma temporada “sem sal”
Robôs no Siege? Será que isso pode funcionar?
A Operação New Blood não foi bem o que os jogadores de Siege esperavam: o rework dos recrutas e um Passe de Batalha esquecível, nerfs em defensores do META e um sistema de reputação sem transparência frustraram e afastaram os jogadores. E a Ubisoft diz ter ouvido tudo sobre isso e promete mudanças na Temporada 3 do Ano 9.
Operação Twin Shells traz a nova defensora grega, Skopós, que entra no campo de batalha de uma maneira diferente: através de dois robôs “carapaças” Talos e Colossus.
O MeuPS jogou uma prévia da nova operação e te conta um pouco do que podemos esperar.
Skopós
Kure Galanos é uma atiradora de elite que apareceu primeiro em Rainbow Six 3: Raven Shield. Sua história no Siege não começa agora, mas há sete anos, quando Glaz recebeu o rework – após perder o primeiro lugar em uma competição de sniper para Galanos, eles discutiram maneiras de se modernizar.
Agora sabemos também que a nova operadora tinha dois amigos e mentores que apareceram no trailer de animação do ano 9, Daniel Bogart e Gerald Morris. No vídeo, vemos uma grande explosão e é nesse momento que Galanos perde a capacidade de andar e acredita ter perdido Bogart e Morris – até descobrir que Morris continua vivo e que atende pelo codinome Deimos (operador que chegou no Y9S1). PLOT!
Sem poder andar, a maneira que Skopós encontrou para deter Deimos é usando dois robôs.
Se a carapaça serviu…
As carapaças de Skopós podem assustar em um primeiro momento: por serem robôs e em dose dupla. Ao ouvir isso já vem a sensação de desbalanceamento, invencibilidade. O que não acontece na prática.
Já esclarecendo o maior temor de todos: não, Skopós não tem “duas vidas” por possuir dois robôs. Quando um deles é destruído enquanto a operadora está controlando, o seu link é cortado e o jogador é tido como fora de batalha. Além disso, Talos e Colossus podem sofrer dano como qualquer operador com dois de blindagem, além de hackeado pela operadora Brava, desabilitado pelos PEM e outros counters como Ash, Zofia, etc.
Por não serem de carne e osso, as carapaças também não desfrutam de benefícios como cura do Doc ou Thunder Bird.
Skopós não conta com só suas Carapaças Pantheon V10 como novidade: um novo rifle de assalto, PCX-33. O loadout da grega traz apenas uma opção de rifle, uma pistola e granada de impacto ou alarme de proximidade como opções.
E sim: os dois robôs usam a mesma arma e têm a mesma quantidade de gadgets como os demais defensores.
O conceito de estratégia, da grega…
“Mas se as carapaças são destrutíveis, desabilitáveis, não são duas vidas, dá para fazer o quê?”
Estratégia, amigo. Estratégia!
A carapaça ativa consegue se movimentar pelo mapa como qualquer operador. Enquanto isso, há como posicionar o robô que não está sendo usado para funcionar como um escudo/cover para você mesmo ou outro defensor, além de uma câmera: outros jogadores conseguem acessar e usar como ferramenta de observação.
Além disso, posicionar a carapaça inativa para flanquear o ataque também é uma opção interessante.
O que torna Skopós balanceada é o tempo em que leva para trocar de uma carapaça para outra e o barulho que isso faz, para que o atacante também tenha chances de contra ataque.
Dupla dinâmica
Talos e Colossus trouxeram bastante estratégia nos games que desfrutamos, tanto para o ataque quanto para a defesa.
Ao escolher Skopós, defensores tentam se adequar para que a estratégia dos robôs funcionem, usando operadores como MUTE, Jager, Wamai para evitar que a carapaça inativa fosse destruída facilmente. No ataque, Ash, Zofia, Brava, IQ, Tatcher e Dakkaebi vão bem para tentar neutralizar a efetividade das carapaças.
Siege, como nunca, tem exigido que ataque e defesa seja cada vez mais estratégico e trabalho em conjunto, o que pode frustrar jogadores mais casuais em partidas sem squad fechado onde tenham mais “rushadores” de ambos lados. Se você quer começar ou voltar a jogar R6, procure amigos para conseguir desfrutar do melhor que o jogo oferece.
Operação Twin Shells
Além da nova defensora grega e toda novidade que ela traz ao Siege, ainda tem mais novidades quentinhas na Operação Twin Shells.
Boost de velocidade do drone (até três “cargas” com cooldown), para acelerar seu drone e tentar ter mais informação, além de conseguir mantê-lo a salvo acelerando para que defensores não consigam destruí-lo tão facilmente.
Mudanças nos operadores: Nokk, Solis e Dokkaebi:
- Dokkaebi não começará o round já conseguindo usar a bomba lógica
- Nokk não consumirá a barra do HEL se ficar parada
- Solis agora usará apenas o centro da tela para detecção, os dispositivos detectados não serão mais explicitamente mostrados o que são, a não ser que ela use o scan. Também, os dispositivos de observação do ataque como drones, câmeras hackeadas, receberão um alerta de que Solis está de olho.
Novo Passe de Batalha e mais
Temporada nova pede um novo Passe de Batalha com novos itens.
Tem mais?
A Ubi ainda falou sobre o sistema de reputação que sofrerá mudanças para ser mais transparente, o sistema de proteção ao jogador e anti-trapaças como o uso de Mouse e Teclado nos consoles, relatório pós-jogo e mais que você pode conferir em detalhes no painel de revelação.
Fôlego para o Siege?
Talvez, Operação Twin Shells seja o refresco, o fôlego, o atrativo para que jogadores voltem da temporada anterior esperando mais do game. Após tantos anos de altos e baixos, Skopós, Talos e Colossus podem deixar o jogo mais estratégico para aqueles que não se deixarem levar pelo “hate” de ter robôs adicionados ao jogo que vem trazendo esse conceito de gadgets mais tecnológicos. Siege foi construído e trabalha sempre para ser estratégico e tirar o jogador com seus “mains” da zona de conforto e tentar coisas novas.